Encontrar uma concessionária

Grandes novidades Honda em 2022: CB 1000R E CB 1000R Black Edition

O poder dos sonhos

Para você que é curioso e quer saber tudo sobre a história da moto, curiosidades da Honda e acontecimentos extraordinários do universo das motocicletas, contamos tudo aqui. Surpreenda-se com a jornada da marca que mais entende de sonhos.

Grandes novidades Honda em 2022: CB 1000R E CB 1000R Black Edition

O poder dos sonhos 04/04/2022

A ano mal começou e as revendas Honda Dream, especialistas na venda das motos de alta cilindrada da marca, já se preparam para receber uma das mais esperadas novidades da temporada: a poderosa Honda CB 1000R 2022, que será vendida em versão normal na agressiva versão Black Edition.

A naked foi a pioneira do estilo Neo Sport Café. Lançada em 2019, chega atualizada em diversos detalhes técnicos e estéticos. Ambas trazem um novo painel TFT colorido de 5 polegadas e a conectividade proporcionada pelo Honda RoadSync, facilidade integrada ao HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System, que possibilita explorar melhor os smartphones no uso da motocicleta.

Do ponto de vista estético, as novas Honda CB 1000R trazem elementos que as identificam como novidades, porém mantendo todo o consagrado estilo Neo Sports Café. Destaque merece o farol de led, e também são novas as rodas, molduras de radiador e subquadro.

A inédita versão Black Edition como o nome indica explora o preto como tom predominante. Aplicado a todas as superfícies, configura o modelo como uma CB 1000R customizada de fábrica. Exclusivo desta versão é a capa do assento do passageiro, que faz da CB 1000R Black Edition uma verdadeira monoposto.

Quanto ao motor quatro cilindros em linha DOHC com refrigeração líquida, ele exibe 141,4 cv de potência e 10,2 kgf.m de torque teve o sistema de injeção PGM-FI reprogramado para proporcionar melhor resposta ao acelerador. Novidade exclusiva na versão Black Edition da CB 1000R é a presença do sistema quickshifter, que dispensa o uso da alavanca de embreagem nas trocas de marchas, tornando o uso do câmbio de seis marchas mais rápido e assim favorecendo o desempenho.

Suspensão dianteira invertida e monobraço na traseira, ambas reguláveis, se aliam a freios poderosos, modos de pilotagem selecionáveis, controle de tração HSTC, acelerador eletrônico e iluminação full led. Um show de tecnologia, design e performance faz da Honda CB 1000R a mais desejada naked do planeta.