Encontrar uma concessionária

Grandes novidades Honda em 2022: NC 750X

O poder dos sonhos

Para você que é curioso e quer saber tudo sobre a história da moto, curiosidades da Honda e acontecimentos extraordinários do universo das motocicletas, contamos tudo aqui. Surpreenda-se com a jornada da marca que mais entende de sonhos.

Grandes novidades Honda em 2022: NC 750X

O poder dos sonhos 09/03/2022
Homem Pilotando Moto Honda NC 750X em Asfalto

A Honda NC 750X é uma motocicleta que nasceu inovadora, coisa que se confirma até mesmo pela sua sigla, “NC”, de “novo conceito”. Apresentada há mais de uma década, a NC 750X conquistou muitos fãs no Brasil e no exterior, justamente pela ousadia de seu projeto, mas também pela efetividade prática de tais inovações.

Moto com qualidades de scooter ou scooter com pegada de moto? Nem uma coisa, nem outra: a NC 750X criou um real novo conceito, veículo com características apreciadas nas scooters mas com a dirigibilidade típica de uma motocicleta. O compartimento para o capacete é o elo da NC com as scooters, campeões em praticidade. Mas a posição de pilotagem, o visual e as sensações ao pilotar são 100% moto.

O motor privilegia o torque, o que faz dela econômica, mas cheia de disposição. Suspensões para rodar em todo tipo de pavimentação e freios ABS, que oferecem muita segurança, completam a cena. O que mais poderia melhorar?

A Honda não dorme no ponto, e mesmo com todo o sucesso da NC 750X resolveu “mexer no time que está ganhando” e, sem alterar uma vírgula na essência da moto, incorporou importantes novidades no modelo.

A maior delas é duplicar a aposta: agora serão duas as NC 750X oferecidas, a com câmbio convencional de seis marchas e a inédita versão NC 750X DCT, com a mágica transmissão de duas embreagens – Dual Clutch Transmission – exclusiva da Honda, um câmbio que dispensa a alavanca de embreagem, mas permite engatar as seis marchas através de teclas situadas no punho esquerdou ou deixar o câmbio em modo automático.

Além desta aposta dobrada, a Honda renovou o visual das NC 750X, com destaque para o novo conjunto farol/carenagem/rabeta e novo painel LCD, assim como elevou a potência do motor, que agora conta com três modos de condução – Rain, Standard e Sport – além do User, personalizável. Outra novidade técnica é o sistema de controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control. Além disso, alterações nas suspensões deixaram a altura do banco em relação ao solo menor, tornando a NC mais acessível a pilotos de menor estatura.

Disponível desde já nas concessionárias Honda de todo o Brasil as NC 750X e NC 750X DCT 2022 podem ser equipadas com acessórios exclusivos Honda. São dois os pacotes: o URBAN PACK, que traz itens como protetor de carenagem tubular de aço, suporte de bau traseiro, top box de 38 litros, cavalete central e porta USB no compartimento de carga, e o TRAVEL PACK, que acrescenta faróis de neblina, malas laterais, para-brisa elevado.