Encontrar uma concessionária

Honda CB e CBR 650R 2022: o que era bom ficou ainda melhor

Mobilidade

A tecnologia e a inovação são fundamentais para a evolução das motocicletas e para a mobilidade urbana, impactando diretamente o dia a dia das pessoas. Por isso, estar sempre atualizado do que acontece no mundo das motos te deixa um passo à frente em todos os sentidos.

Honda CB e CBR 650R 2022: o que era bom ficou ainda melhor

Mobilidade 17/01/2022

A Honda é líder de mercado no Brasil e no mundo, e alcançou esta posição por ter os melhores modelos e também por atualizá-los constantemente, como fez com a família 650. Formada pela esportiva CBR 650R e pela naked CB 650R, motocicletas de grande sucesso, muitos poderiam pensar que não era necessário mexer em tais modelos, mas na Honda a busca pela perfeição é incessante.  

Mesmo tendo sido atualizadas profundamente há menos de dois anos atrás – em janeiro de 2020 –, novas versões das 650 chegaram às concessionárias Honda ainda no final de 2021, trazendo novidades significativas tanto na parte técnica como no aspecto estético.

Cobiçadas por serem as mais acessíveis Honda equipadas com motor quatro cilindros em linha, a família 650 incorpora em suas versões 2022 as suspensões dianteiras invertidas Showa Separate Function Big Piston – SFF-BP, uma tecnologia que efetivamente eleva o padrão de maneabilidade da motocicleta.

Este tipo de suspensão dianteira separa a função hidráulica pressurizada, que atua no amortecimento, do sistema mecânico de mola, com cada uma ocupando uma das bengalas. A vantagem da suspensão SFF-BP é oferecer maior capacidade de absorção de irregularidades, controle e precisão de funcionamento, e é equipamento utilizado em modelos como a Honda CB 1000R Neo Sports Café.

Na parte estética, o mais chamativo diferencial das novas CB 650R e CBR 650R é a pintura do motor, que agora traz um elegante tom de bronze no cabeçote e base, restando bancada dos cilindros em preto. Complementa o pacote de inovações da família Honda 650 2022 o painel atualizado e um novo suporte de placa.

Máquinas potentes, mas nem por isso difíceis de pilotar para quem já tem alguma experiência, a família Honda 650 é a escolha ideal para que quer experimentar o fascínio dos motores de quatro cilindros em linha. Uma tradição da Honda que exala alta tecnologia e oferece um inigualável prazer para fãs das naked com a CB 650R Neo Sports Café e das esportivas com a CBR 650R.