Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.
Entre todas as Honda CG atualmente à venda, a Fan é o modelo preferido dos brasileiros. Os números comprovam isso: nos últimos quatro anos – de 2019 até 2022 – a CG 160 Fan foi a recordista em vendas, à frente de todas as outras CG, da profissional Cargo, da básica Start à chique Titan.
A soma da produção das CG 160 Fan neste período (marcado pela pandemia da Covid-19 que impactou negativamente a capacidade industrial de todas as empresas) foi de nada menos 573.304 unidades produzidas, ou seja, mais de meio milhão de motocicletas deste específico modelo chegaram às ruas de todo o Brasil, confirmando sucesso de sua receita.
O segredo da preferência pela Honda CG 160 Fan é simples: uma excelente relação custo-benefício. A CG 160 Titan é a favorita pelos que querem a mais equipada das CG da linha, mas seu preço superior ao de todas as outras CG faz dela uma opção exclusiva dos mais apaixonados. Já os que vão usar a CG especificamente para o trabalho tem na CG 160 Cargo a opção ideal, e ela é a favorita de frotistas e grandes empresas. Já a CG 160 Start, modelo de entrada, atende quem não faz questão de equipamentos como freio a disco dianteiro e outros itens que naturalmente encarecem uma motocicleta.
A fórmula da CG 160 Fan é, portanto, a ideal. É mais barata que a CG Titan, mas em termos técnicos oferece o mesmo padrão de performance. É um pouco mais cara que Start, cujo freio dianteiro é a tambor e as rodas são raiadas, enquanto a Fan vem com freio a disco na dianteira, rodas de liga-leve e carenagens laterais de tanque, iguais às da Titan. Em comparação com a Cargo, a Fan custa um tiquinho menos, mas oferece mais em termos de versatilidade por contar com pedaleiras para transporte de garupa e diversas opções de cor (a Cargo é vendida apenas na cor branca).
Comum à todas é o consagrado motor de 160 cc, o robusto chassi estampado de aço, as suspensões robustas e a frenagem CBS – Combined Brake System –, garantia de segurança.
A moto CG 160 Fan abocanha a maior fatia do mercado nacional, com cerca de 13% do total de modelos produzidos, uma cifra que impressiona mas que confirma a excelência de sua fórmula e a tradição de resistência, praticidade e economia da linha CG, presente na vida dos brasileiros desde a inauguração da fábrica da Honda em Manaus em 1976.
Lateral direita da Moto Honda CG 160 Fan
Detalhes do motor da Moto Honda CG 160 Fan
Escapamento da Moto Honda CG 160 Fan
Pneu dianteiro da Moto Honda CG 160 Fan
Painel da Moto Honda CG 160 Fan