Encontrar uma concessionária

A magia dos salões de motos

O poder dos sonhos

Para você que é curioso e quer saber tudo sobre a história da moto, curiosidades da Honda e acontecimentos extraordinários do universo das motocicletas, contamos tudo aqui. Surpreenda-se com a jornada da marca que mais entende de sonhos.

A magia dos salões de motos

O poder dos sonhos 25/12/2019
Pessoas olhando para o palco do salão de motos de Milão

Salões de motos e desfiles moda tem tudo a ver. Os fabricantes fazem como os melhores costureiros: preparam a coleção, montam o desfile com capricho e levam para a passarela seus melhores modelos. um grande trabalho – um verdadeiro show! – para mostrar ao mundo as últimas tendências.

Cores, materiais, soluções técnicas, formas e inovação: a mistura de tudo isso é a receita em comum entre uma Fashion Week e um Salão de Motos. A ideia central é atrair o público fã de motos, que como os aficionados pela moda correm para conseguir um lugarzinho na primeiríssima fila.

Coincidência ou não Milão, a mais importante cidade do norte da Itália tem muito em comum com São Paulo. Além de serem “apenas” as capitais financeiras de seus respectivos países, ambas são sedes históricas de mostras do setor da moda e de motos.

Conhecido como EICMA, o Salão de Milão acontece anualmente em novembro, e em 2019 alcançou sua 77ª edição. Duas semanas depois o bienal Salão Duas Rodas abriu suas portas em São Paulo. Nos dois, o público presente pode conferir o que de há de melhor no mundo da motocicleta para a temporada 2020.

Motocicletas que em breve chegarão às revendas, o que na moda se chamaria “prêt-à-porter”, disputaram a atenção do público com inovadores protótipos, realizações revolucionárias da alta moda, que tanto podem jamais sair da fase de conceito quanto em breve estar nas revendas.

Porém, o charme de um Salão, seja ele realizado em Milão, São Paulo, Tóquio ou Paris, não está em simplesmente mostrar novidades que poderemos ou não levar para as nossas garagens. Além de servir para exibir estaticamente as tendências do segmento – práticas motos scooters, gigantescas bigtrail, naked, custom e superesportivas –, um salão é cada vez mais um terreno de pura experimentação e exposição de motos.

Circuitos de test-ride são cada vez mais comuns e a possibilidade de pilotar o modelo de nossos sonhos é algo concreto. O mesmo acontece com a competição, pois ao lado das pistas de teste outros traçados recebem ídolos do guidão para disputas relâmpago, mas nem por isso menos emocionantes. Ídolos do supercross, freestyle, dirt-track e outras modalidades tem seus dias de supermodel.

Ricos estandes exibem motos e outros tantos acessórios e equipamentos de segurança de todo tipo e para todos os bolsos. Nos salões provar o capacete do piloto Marc Márquez ou o macacão do Eric Granado é possível. Aliás, até mesmo encontra-los pessoalmente! Afinal, Salão de Motos, seja em Milão ou São Paulo, é sempre um imperdível desfile da moda-moto...