Encontrar uma concessionária

O lançamento da Honda CB 650R no EICMA 2018

Mobilidade

A tecnologia e a inovação são fundamentais para a evolução das motocicletas e para a mobilidade urbana, impactando diretamente o dia a dia das pessoas. Por isso, estar sempre atualizado do que acontece no mundo das motos te deixa um passo à frente em todos os sentidos.

O lançamento da Honda CB 650R no EICMA 2018

Mobilidade 19/12/2018
Corredor do salão de moto de Milão, o EICMA, com diversas pessoas caminhando

O Salão de Milão, também conhecido como EICMA, Esposizione Internazionale del Ciclo, Motociclo e Accessori,é o principal salão mundial dedicado à motocicleta. Realizado na cidade de Milão, no norte da Itália, acontece desde o comecinho do século XX, mas somente nas últimas décadasalcançou o status de principal feiramundialdo segmento, reunindonão só fabricantes de motos,mas também de acessórios, componentes, vestuário e tudo que está direta ou indiretamente ligado ao mundo das duas rodas.

O status de palco preferencial para o lançamento de novidades, local de estreias mundiais, é a faceta mais óbvia do EICMA, que anualmente atrai algo próximo a 800 mil visitantesdurante oscinco dias da mostra, todos eles ansiosospara ver e eventualmentepoder tocar eatémontar nas motos da nova safra.

 

Mais do que uma bela vitrine dos principais lançamentos, o EICMA serve de “termômetro” para o mercado de motos, avaliando tendências e as preferências do público consumidor. Um exemplo significativo foi a scooter-conceito Honda City Adventure apresentada no EICMA de 2015, cuja receptividade foi além da expectativae resultou no lançamento da HondaX-ADV, certamente uma das mais geniais “sacadas” da indústria da motocicleta nos últimos tempos.

Na edição de 2018mais uma vez amagia aconteceu, como lançamento da Honda CB 650R, integrante da família Neo Sports Café. Irmã menor da fantástica Honda CB 1000R, ambasrepresentam a materialização de um conceito apresentado no EICMA em 2017.

O conceito Neo Sports Café vai bem além do que ser apenas uma nova linhagemde motos naked. Ao analisar uma tendência –a das Café Racer –, reinterpretá-la e oferecer algo de efetivamente novo, a Honda “reinventou a roda” de maneira genial.

As Café Racers estão na moda, privilegiam um caráter esportivo em embalagem minimalista, onde motor e suspensões devem expressar força e poder. As Neo Sports Café acrescentam à tendência a alta tecnologia Honda, um design superior e requinte construtivo sem precedentes. O resultado é a perfeita interpretação de anseios: motos bonitas de se ver e maravilhosas para se pilotar, que atende o que se espera ver sempre nos estandes da Honda no EICMA.

Assuntos