Encontrar uma concessionária

Os melhores mecânicos Honda no mundo: dois são brasileiros

Na Garagem

Quer entender um pouco mais sobre o funcionamento e manutenção de motos? Aqui você encontra dicas e cuidados que precisa ter com a sua motocicleta, passando por acessórios, peças, revisões equipamentos e muito mais.

Os melhores mecânicos Honda no mundo: dois são brasileiros

Na Garagem 15/01/2024
Mecânicos Honda Sentandos lado a lado no Honda Global Technician Contest

Entre nada menos do que os 89 mil mecânicos que trabalham nas concessionárias Honda Motos em todo o mundo, dois brasileiros superaram uma concorridíssima “peneira” mundial, conseguindo estar entre os 23 finalistas do Honda Global Technician Contest, realizado no Japão no final de 2023, cujo vídeo você pode ver clicando aqui: https://youtu.be/iNTcHAVusSs

Olavo Antonio Dias Junior, da STR Motos, de São Paulo, e Clécio Vieira da Costa, da Poty Motos, de Crateús, Ceará, foram os dois representantes de nosso país, o primeiro na categoria Fun (motos acima de 250 cc) e o segundo na categoria Commuter (abaixo de 250 cc).

Em cada categoria, os participantes foram submetidos a diversas avaliações visando aferir a capacidade de análise, a velocidade no reparo e o conhecimento dos procedimentos e técnicas para solução de problemas nos dois modelos de motos escolhidos para o torneio, a moto Honda CBR 650R e a Super Cub 110, versão japonesa de nossa Honda Biz. A competição teve dois dias de provas, o primeiro dedicado à demonstração dos conhecimentos teóricos e, no dia seguinte, à parte prática.

Os vencedores do Global Technician Contest foram o representante da Indonésia, Masngudin (categoria Commuter), e o taiwanês Wu Chun-Yi (categoria Fun). Todavia, apesar de não saírem vitoriosos, o fato de dois brasileiros estarem entre os 23 finalistas diz muito sobre a atenção que a Honda brasileira dedica ao pós-venda, tanto em termos de treinamento de seus profissionais quanto sobre o fundamental respeito ao cliente, que é evidenciado não só pela liderança disparada da marca no segmento motos quanto pela capilaridade de concessionárias Honda no território brasileiro.

O Honda Global Technician Contest está programado para acontecer a cada quatro anos. Foi o primeiro evento dedicado a avaliar a competência dos colaboradores da marca em caráter mundial, congregando os vencedores de eventos regionais, como, por exemplo, o Programa Best Quality, que em sua 15ª edição – realizada em fevereiro de 2023 no Centro de Treinamento Honda de Sumaré, SP – selecionou entre mais de 6.000 participantes da América do Sul os dois profissionais que foram ao Japão, Olavo Antonio Dias Junior e Clécio Vieira da Costa. A eles nossos parabéns!