Encontrar uma concessionária

Conheça o mundo do motocross

Na Competição

Seja no asfalto, na terra, na lama ou na areia, a competição e o universo radical estão no DNA da Honda.

Conheça o mundo do motocross

Na Competição 17/03/2021

Lama, areia, poeira e pedras. Acrescente a isso curvas, saltos, desníveis, valetas e erosões. Desenhe um circuito neste cenário infernal, suba na moto e acelere para valer. Pronto, isto é Motocross!

Não há dúvida que o Motocross é uma das mais espetaculares categorias do motociclismo, e certamente a mais seguida das modalidades do fora-de-estrada, superando em popularidade outras competições off-road como o Enduro e o Rally, cuja prática também implica no uso de uma moto capaz de superar obstáculos, mas que na maioria das vezes a ação acontece distante dos olhos do público.

No Motocross o fascínio é, justamente, o espetáculo acontecer bem debaixo do seu nariz. Por ser disputado em circuitos fechados, cheios de áreas nas quais é possível acompanhar de pertinho a competição – até mesmo de arquibancadas em alguns casos – é a modalidade do esporte sobre duas rodas mais espetacular que existe.

Por ser fácil de ser praticado, especialmente no Brasil – em que não faltam áreas onde é possível fazer uma pista – o Motocross, além de ser muito seguido, é também cheio de praticantes. Na maioria das cidades do Brasil há ao menos uma pistinha, e a diversão estará garantida e acessível a qualquer um que tenha ao menos uma moto trail.

E quais as motos ideais para a prática do Motocross? Certamente as que foram criadas especificamente para a modalidade, como por exemplo a Honda CRF 250F. São motos que tanto atendem quem está começando como pilotos que já tenham alguma experiência. Dotadas de suspensões reforçadas, posição de pilotagem perfeita para encarar pistas cheias de obstáculos, a CRF “made in Manaus” é incrivelmente acessível e robusta.

Porém, para quem quer experimentar o que há de melhor, as motos ideais são as Honda CRF 250R e CRF 450R, modelos importados, que são usados pelos pilotos profissionais da equipe Honda Racing.

Nestas CRF “de briga”, toda a tecnologia da Honda foi aplicada em busca da melhor performance. Suspensões especiais, reforçadas e de longo curso, rodas e pneus capazes de oferecer o melhor em termos de robustez e performance e um motor.... ah, o motor! Uma verdadeira usina de potência, que apenas os mais experientes e hábeis pilotos sabem aproveitar.

Ficou com vontade de assistir ou praticar? Fique de olho no calendário das provas de motocross que acontecem em sua região e busque informações sobre onde está a pista mais próxima de sua casa. Motocross é uma modalidade democrática, acessível, extremamente divertida e que, de quebra, te ajudará a pilotar melhor, mesmo fora das pistas.