Encontrar uma concessionária

Fireblade: a edição comemorativa dos 30 anos da lenda

Mobilidade

A tecnologia e a inovação são fundamentais para a evolução das motocicletas e para a mobilidade urbana, impactando diretamente o dia a dia das pessoas. Por isso, estar sempre atualizado do que acontece no mundo das motos te deixa um passo à frente em todos os sentidos.

Fireblade: a edição comemorativa dos 30 anos da lenda

Mobilidade 29/11/2021
Duas Motos Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP Edição Comemorativa 30 anos

O 30º aniversário do lançamento da Honda Fireblade não poderia passar em branco, e assim surgiu uma das principais novidades apresentadas no Salão de Milão de 2021, o EICMA, realizado na última semana de novembro: a Honda CBR 1000RR-R Fireblade 30th Anniversary.

Verdadeiro marco da indústria motociclística mundial, a Honda CBR 900RR Fireblade chegou ao mercado das superesportivas em 1992, e imediatamente revolucionou o conceito aplicado às motos deste segmento. Confira a deliciosa história que relata o nascimento desta motocicleta.

Agora, com a chegada desta edição especial 30º aniversário, a Honda rememora os aspectos inovadores do modelo pioneiro através da pintura tricolor, semelhante à usada em 1992. Os grafismos estilo 'pincelada' em conjunto com o desempenho superior daquela Fireblade conquistaram os fãs das motocicletas superesportivas, tradição que foi preservada em todas as sucessivas gerações da Fireblade.

Esta versão comemorativa dos 30 anos do modelo tem como base a mais recente versão da CBR 1000RR-R Fireblade SP, que além da pintura especial será numerada e caracterizada através de selo comemorativo. O modelo também recebeu atualizações técnicas no motor de quatro cilindros em linha, de 216cv, que visaram melhorar a aceleração e maneabilidade em curva.

O Controle de Torque Selecionável da Honda (HSTC) foi otimizado visando um gerenciamento mais preciso da capacidade de tração do pneu traseiro, ajuste este que se estendeu à sensibilidade no controle do acelerador. O trabalho de refinamento da Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP 30th Anniversary só foi possível graças à experiência dos pilotos da HRC que utilizaram o modelo em competições.

Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP comemorativa de 30º aniversário do lançamento do modelo será colocada à venda em 2022 em edição limitada, e certamente se tornará uma “cult bike”, tanto por suas qualidades técnicas como – e principalmente – por representar uma justa homenagem a uma estirpe de motocicletas que fez história. E que continua fazendo.