Encontrar uma concessionária

Honda Design Studios, onde a mágica acontece

O poder dos sonhos

Para você que é curioso e quer saber tudo sobre a história da moto, curiosidades da Honda e acontecimentos extraordinários do universo das motocicletas, contamos tudo aqui. Surpreenda-se com a jornada da marca que mais entende de sonhos.

Honda Design Studios, onde a mágica acontece

O poder dos sonhos 18/05/2022

Em oito diferentes localidades do planeta – uma delas no Brasil! – os Honda Design Studios se encarregam de bolar a motocicleta que você vai querer ter no futuro. Nestes centros de excelência, profissionais altamente qualificados se dedicam a não somente desenhar formas atraentes, mas também criar novas tendências.

Asaka e Kumamoto no Japão, Raymond nos EUA, Roma na Itália, Shangai na China, Bangkok na Tailândia, Manesar na Índia e São Paulo no Brasil são cidades muito diferentes entre si, mas que tem em comum a tarefa de ditar as modas motociclísticas através de seus Honda Design Studios.

Notaram o plural “modas motociclísticas”? Pois é, já que a escolha de lugares diferentes visa criar motos e conceitos diferentes, que possam atender os desejos dos mais variados tipos de motociclistas. Esta lógica de espalhar os Honda Design Studios em diversos cantos do planeta, no fim das contas, respeita a “Mission Statement”, a declaração de propósito da companhia:

“Mantendo uma visão global, nos dedicamos a fornecer produtos de alta qualidade, a um preço razoável para a satisfação dos clientes em todo o mundo”.

Deste modo, japoneses, americanos, italianos, chineses, tailandeses, indianos e brasileiros – povos de histórias diferentes, aparências diferentes, que comem coisas diferentes e falam línguas diferentes –, estão envolvidos na criação das futuras Honda. É exatamente esta compreensão da diversidade que faz a Honda buscar atender diferentes necessidades em termos de design, para satisfazer um maior número de anseios e expectativas.

Querem exemplos? A conhecida Honda XRE 300, modelo de enorme sucesso há mais de uma década, foi um modelo criado no Brasil exclusivamente para brasileiros. Ela é como uma jabuticaba, pois só existe aqui. Já a CBR 250RR vendida no Japão atende a específica paixão local por pequenas superesportivas cheias de tecnologia, uma verdadeira tradição entre os motociclistas nipônicos.

É claro que nos Honda Design Studios, além de modelos criados para mercados específicos, também nascem modelos globais, como a Honda Gold Wing, idealizada nos EUA, a X-ADV criada na Itália e a CBR 1000RR-R Fireblade, japonesa com certeza. Todas elas vendidas com sucesso nos mais diferentes países, e verdadeiros cartões de visita da capacidade dos Honda Design Studios de criar sucessos mundiais. 

Enfim, seja onde for que sua Honda tiver sido criada, de uma coisa você pode ter certeza: o capricho com o aspecto estético é sempre 100% alinhado à excelência técnica, princípio que há muitas décadas tornou a Honda a líder mundial do segmento moto.