Encontrar uma concessionária

Honda PCX, a moto com menor depreciação do mercado nacional em 2023

O poder dos sonhos

Para você que é curioso e quer saber tudo sobre a história da moto, curiosidades da Honda e acontecimentos extraordinários do universo das motocicletas, contamos tudo aqui. Surpreenda-se com a jornada da marca que mais entende de sonhos.

Honda PCX, a moto com menor depreciação do mercado nacional em 2023

O poder dos sonhos 09/04/2024
Três PCX Honda estacionadas, duas azuis e uma branca

A scooter Honda PCX venceu uma importante disputa: no comparativo com outros 121 modelos vendidos no mercado nacional em 2023, a PCX apresentou o menor índice de depreciação, de apenas 3,1%, indicador que foi obtido comparando o valor de aquisição do modelo zero quilômetro e o valor de revenda após um ano de uso.

Tal pesquisa – batizada de Selo Maior Valor de Revenda – é organizada anualmente pela agência AutoInforme em parceria com a Textofinal Comunicação, e se utiliza de dados reais de cotação de veículos novos e o valor praticado na revenda após um período de 12 meses.

Essa importante premiação, que chegou à sua 8ª edição, é um tradicional terreno de conquistas da Honda: a marca venceu o prêmio principal, “Campeã Geral”, nada menos do que oito vezes, além de alcançar em 46 ocasiões a primeira posição nos mais diferentes segmentos. Este ano, a Honda foi 1ª colocada em oito das 18 diferentes categorias:

Motoneta – Honda Biz (4,3%)

Street – Honda CG 160 (6,9%)

Trail – Honda NXR 160 Bros (5,6%)

Scooter até 200 cc – Honda PCX 160 (3,1%)

Scooter acima de 300 cc – Honda Forza 350 (5,2%)

Naked até 800 cc – Honda CB 650R (4,7%)

Sport até 800 cc – Honda CBR 650R (6,4%)

Sport acima de 800 cc – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP (6,8%)

 

Considerando que o índice oficial de inflação no ano de 2023 foi de 4,62% de acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –, um índice de depreciação menor do que 4,62% representa, na prática, que o modelo se valorizou mesmo sendo usado, caso da Honda PCX e também da Honda Biz.

Ao se consolidar como a marca mais vitoriosa do Selo Maior Valor de Revenda desde sempre, a Honda demonstra na prática seu respeito ao consumidor final, oferecendo a melhor tecnologia e grande confiabilidade, além de proporcionar a maior liquidez.  No conjunto de fatores que determinam a baixa depreciação dos modelos Honda, estão também a excelência do pós-venda e a capilaridade da rede de concessionárias, espalhada por todo o território nacional.