Encontrar uma concessionária

Honda: polivalente por natureza

O poder dos sonhos

Para você que é curioso e quer saber tudo sobre a história da moto, curiosidades da Honda e acontecimentos extraordinários do universo das motocicletas, contamos tudo aqui. Surpreenda-se com a jornada da marca que mais entende de sonhos.

Honda: polivalente por natureza

O poder dos sonhos 24/11/2021
Avião da Empresa Honda Voando no Céu Azul

A Honda Motos é a parte mais visível da gigantesca empresa fundada em 1948 por Soichiro Honda, mas não a única. Fascinado por máquinas desde sua infância, com três anos de idade Soichiro pedia ao avô que o levasse até uma fazenda vizinha para ver o motor diesel de uma beneficiadora de arroz funcionando.

Fumaça, muito barulho e movimento mecânico encantavam aquele menino de família humilde, que então já mostrava o gosto pela engenharia. O resultado desta paixão está, hoje em dia, embrenhado por todo o planeta, em tudo aquilo que leva o nome Honda.

Honda motos, Honda carros, Honda aviões. Mas também Honda produtos de força, Honda geradores, Honda motores estacionários, Honda roçadeiras, Honda motores de popa, Honda... alta tecnologia!

Não há empresa que seja tão polivalente quanto a Honda, que iniciou seu caminho rumo ao sucesso fabricando motos de acordo com o pensamento de seu fundador, cuja vontade de fazer sucesso, de expandir sua marca, só perdia para a vontade de fazer o melhor, sempre.

O obstinado engenheiro autodidata, homem que nunca concluiu o curso universitário por não se conformar com perda de tempo das matérias teóricas, era um gênio da praticidade. Um realizador puro, que colocava a prática acima da teoria.

O sucesso da Honda motos fez nascer a Honda carros, e estas iniciativas permitiram a ampla diversificação que se seguiu, e que tornou a Honda a maior fabricante de motores do planeta, mas não só.

Para garantir que todos possam ter sua Honda nasceu o consórcio Honda, o Banco Honda, a Honda Serviços FinanceirosConcessionárias Honda foram espalhadas mundo afora – apenas no Brasil são mais de mil! –, todas elas cúmplices da genialidade técnica aplicada a produtos destinados a tornar a vida dos seres humanos mais prática, fácil e feliz.

A mais recente empreitada de sucesso? O Honda Jet! Um ousado e inovador jato executivo dotado de tecnologia exclusiva, cujo primeiro voo se deu em 2003. Desde sua entrada no mercado, há cerca de uma década, o avião Honda se tornou sucesso em sua categoria por causa da performance e economia superior à de qualquer concorrente. Aliás, o Honda Jet cumpre fielmente a vontade do fundador: a de fazer o melhor, sempre. Uma história de mais de setenta anos que não tem data para terminar.