Encontrar uma concessionária

Maio Amarelo 2021: pilotar com respeito e responsabilidade

Na prática

Dicas de pilotagem, segurança e muito mais. Para você melhorar o desempenho e a performance e ainda ter mais prazer a bordo da sua motocicleta.

Maio Amarelo 2021: pilotar com respeito e responsabilidade

Na prática 17/05/2021

O “MAIO AMARELO” é uma campanha global destinada a chamar a atenção sobre problemas relacionados com a segurança no trânsito. Surgiu há cerca de uma década, e a cada ano tem um tema. Em 2020 foi “Perceba o risco. Proteja a vida”, este ano é “Respeito e Responsabilidade”.

Todos sabemos que pilotar moto com segurança é o melhor caminho para evitar acidentes, e efetivamente praticar respeito e responsabilidade, tanto em relação aos outros como em relação a nós mesmo.

Para reforçar essa mensagem, preparamos um vídeo para você com dicas importantes e aqui no blog temos um guia prático, simples e direto, sobre atitudes e comportamentos que, se postos em prática, irão fazer você levar o MAIO AMARELO 2021 ao pé da letra, praticando RESPEITO E RESPONSABILIDADE de verdade.

ITENS DE SEGURANÇA – Usar capacete bom, corretamente afivelado, é o mínimo que você pode fazer. Deixar a cinta jugular frouxa, você sabe, vai fazer o capacete sair voando de sua cabeça no primeiro impacto!. Não se trata de apenas cumprir a lei, mas sim ter bom senso, respeito e responsabilidade. Que mais? Calçado de cano alto e luvas, sempre ajudarão.

MANUTENÇÃO – Luzes são importantes para ver e ser visto. Lâmpada custa pouco, trocá-las quando queimam não exige nenhum grande sacrifício. Portanto, respeite e seja responsável, não rode com a iluminação avariada. A multa salgada é ruim, mas arriscar a segurança de todos é bem pior. 

PILOTAR COM ATENÇÃO – Distração não combina com motocicleta. Ao dar partida no motor, dê partida nos seus sentidos, e coloque-os na modalidade atenção máxima. Andar de moto exige 100% de concentração, 100% do tempo.

RESPEITE SEUS LIMITES – Quem melhor conhece você é... você mesmo! Portanto, respeitar sua capacidade, sem superestimar suas habilidades ao guidão, é obrigação. Lembre que você é o único responsável pelas suas atitudes e pelas consequências. 

CUIDE DOS OUTROS – Pedestres, ciclistas e os restantes motociclistas precisam de sua ajuda. Seja respeitoso, siga as regras (de trânsito e educação) e, se tiver oportunidade, exerça generosidade. Ensine a quem está fazendo errado a fazer o certo, seja gentil nas ruas, estradas e sobretudo na vida. Chame para si próprio a responsabilidade de tornar o mundo um lugar melhor, não só para andar de moto, mas para viver quando ela descansa na garagem.

Conclusão? Torne o MAIO AMARELO permanente em junho, julho, agosto... Respeito e responsabilidade SEMPRE!