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Maio Amarelo 2021: tecnologias Honda para segurança

Na prática

Dicas de pilotagem, segurança e muito mais. Para você melhorar o desempenho e a performance e ainda ter mais prazer a bordo da sua motocicleta.

Maio Amarelo 2021: tecnologias Honda para segurança

Na prática 20/05/2021

Neste “MAIO AMARELO” 2021 o tema “Respeito e Responsabilidade” encaixa plenamente com a atitude da Honda, que desde sempre investe na segurança de suas motocicletas e scooters.

Para a Honda, colocar à disposição de seus clientes a melhor das tecnologias, evoluindo o freio das motos, adotando sistemas como o CBS e ABS, ou em outros itens, demonstra respeito aos princípios de seu fundador, Soichiro Honda, que nunca se acomodava diante dos resultados obtidos, e sempre buscava a evolução constante de seus produtos.

Este princípio continua vigente, e nos mais de setenta anos da Honda foram vários os exemplos práticos deste respeito aos clientes e responsabilidade técnica, da obsessão por fazer cada vez mais e melhor. Vejamos alguns dos modelos que introduziram novas tecnologias Honda voltadas para a segurança e bem estar:

Cub/Dream/Biz – Através da Cub, surgida em 1958, e suas herdeiras – é o mais vendido veículo a motor de todos os tempos –, a Honda popularizou a embreagem automática. Isso tornou tais modelos mais acessíveis, fáceis de pilotar e, consequentemente, mais seguros.

CB 750 Four – A apresentada no final de 1968, a “ Four” deixou todos de boca aberta pela alta tecnologia aplicada ao modelo. Um dos itens era o freio a disco dianteiro, tornando a Honda a pioneira na adoção de tal sistema em uma motocicleta de grande produção.

ML 125 – Lançada em 1978, a versão de luxo da CG 125 foi pioneira na introdução do freio a disco em motos de baixa cilindrada no Brasil , tornando-se a primeira moto deste segmento a oferecer freio a disco.

GL 1800 Gold Wing – Primeira e até hoje única motocicleta do planeta equipada com airbag, que a equipa desde 2007.

CB 600F Hornet – Em 2008 chegou a Hornet, e com ela o freio ABS, primeira moto Made in Manaus a vir equipada com tal sistema de freio.

XRE 300 – A primeira trail equipada com freios C-ABS fabricada no Brasil foi a XRE 300, lançada em 2009. A letra C estava para Combined, ou seja, além da ação antitravamento proporcionada pelo ABS, o modelo oferecia a atuação do freio em ambas rodas, em proporções distintas de potência, ao usar o pedal do freio.

CG 150 Titan – A estreia da frenagem CBS – Combined Brake System – no Brasil foi em 2014 na CG Titan.

Enfim, o que vemos acima são apenas alguns exemplos da contribuição da Honda para a segurança ativa das motocicletas. Diversos outros sistemas/tecnologias foram criadas pela empresa, o que certamente comprova o compromisso de respeito e responsabilidade que está no DNA da Honda desde sempre.