Seja no asfalto, na terra, na lama ou na areia, um bom piloto deve estar preparado para enfrentar qualquer competição e corrida de moto. Esse universo radical está no DNA da Honda e realmente é para aqueles que são movidos pelo desafio. Acompanhe conteúdos especiais sobre os campeonatos nacionais e internacionais de motovelocidade e motocross como MotoGP, SuperBike e muito mais!
Na etapa final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2025 a equipe Honda Racing coroou um ano brilhante, conquistando o título da categoria principal, a MX1, com o francês Stephen Rubini pilotando sua Honda CRF 450R. Com esta conquista, a equipe Honda Racing comandada por Reinaldo Almeida complementou o título conquistado por antecipação por Bernardo Tibúrcio na MX2, com a Honda CRF 250R.
O domínio da Honda no principal campeonato do motocross nacional foi pleno, com a festa de Rubini na MX1 acontecendo na etapa disputada “em casa”, na pista do CETH – Centro Educacional de Trânsito Honda, localizada em Indaiatuba, SP. O brilho da equipe Honda Racing nesta etapa teve como protagonistas não somente os citados campeões do ano na MX1 e MX2, como também o espetáculo dado por Jeremy van Horebeek, que na soma das baterias foi o vencedor da etapa final na categoria MX1. Já na MX2 o melhor foi o campeão antecipado Tibúrcio, que ficou à frente de Benjamin Garib, da equipe satélite JP Pro Honda Circuit, ambos com CRF 250R.
A conquista do título na MX1 por Stephen Rubini foi resultado de uma atenta gestão nesta etapa final, uma vez que tendo 15 pontos de vantagem sobre seu mais próximo adversário evitar riscos era o modo de garantir o campeonato que lhe escapou em 2024. " …estou feliz por toda a equipe que trabalhou forte para que isso acontecesse. Merecemos esse título. Agradeço o time, a minha esposa, família e meu treinador David Vuillemin, todos são parte disso. No ano passado estive muito próximo, perdi o título devido a uma lesão, mas não desisti e agora consegui."
Bernardo Tibúrcio, principal pontuador do domingo em Indaiatuba, competiu sem a pressão por resultados e venceu sua 11ª bateria do ano na MX2, já mirando em seu próximo desafio da temporada 2025: "Consegui uma excelente corrida final e estou bem feliz. Obrigado a todos os que torceram por mim e a equipe, agora vou me preparar para o Motocross das Nações". O evento, considerado a Copa do Mundo do Motocross, será disputado no início de outubro próximo nos Estados Unidos.
A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio dos lubrificantes Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, ASW, Alpinestars e Pirelli.
jeremy-van-horebeek-fazendo-manobra-de-motocross-em-uma-honda-crf-450r-na-lama
stephen-rubini-fazendo-manobra-de-motocross-no-ar-em-uma-honda-crf-450r
stephen-rubini-e-bernardo-tiburcio-comemorando-titulos
stephen-rubini-comemorando-titulo-na-mx1
bernardo-tiburcio-fazendo-manobra-de-motocross-em-uma-honda-crf-450r-na-lama