Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.
Uma nova motocicleta nunca parte do zero. Ela é fruto da experiência acumulada nos modelos que a precederam, assim como – muito importante – nas opiniões dos usuários que através do tempo e da rodagem sugeriram aperfeiçoamentos. A Sahara 300 deriva de uma nobre linhagem de motocicletas trail que no Brasil tiveram como primeira representante a lendária XL 250R. Os muitos modelos que a sucederam, entre eles a NX 350 Sahara, da qual a novidade resgatou o nome, trouxeram inovações relevantes. Vejamos algumas aplicadas à Sahara 300.
Transmissão – A Sahara 300 é equipada com um câmbio de 6 marchas com embreagem deslizante e assistida. Ao acrescentar uma marcha o resultado prático obtido foi uma redução da rotação do motor em velocidade de cruzeiro em rodovia, o que beneficia o conforto, a economia de combustível e a durabilidade do motor. Já a embreagem deslizante é equipamento que aumenta a segurança, evitando a abrupta perda de aderência da roda traseira em reduções de marcha radicais. E quanto à assistência da alavanca, ela joga totalmente a favor do conforto e da melhor modulação da embreagem, o que inclusive ajuda na precisão da pilotagem.
Suspensão – O papel de motocicleta multiúso é um dos grandes trunfos da Honda Sahara 300, e para tal as suspensões de longo curso são fundamentais, garantindo conforto e capacidade de rodar em terrenos ruins. Na Honda Sahara 300, a suspensão dianteira permite um curso de 245 mm à roda aro 21 de alumínio, enquanto a suspensão traseira monoamortecida tem uma nova balança de alumínio que oferece curso de 225 mm à roda aro 18 polegadas. A utilização do alumínio nos aros e na balança visa à redução de peso e melhor capacidade de resistência a impactos.
Sustentabilidade – A Sahara 300 atende às exigências da legislação PROMOT 5, o que na prática significa que o modelo será ainda mais amigo do meio ambiente, com emissões contidas ao mínimo, em benefício do meio ambiente. Importante lembrar que o motor da nova Sahara 300 é dotado do consagrado sistema de alimentação PGM-FI com tecnologia FlexOne, que permite abastecimento tanto com gasolina como com etanol.
Enfim, a Sahara 300 é uma motocicleta que efetivamente traz um novo padrão ao segmento e, na próxima (e última parte), você conhecerá mais algumas particularidades dessa tão esperada novidade.
Piloto em estrada de terra com moto Honda Sahara 300 Prateada
Pilotos em Honda Sahara 300 Adventure e Rally em trilha conversando
Mulher sentada no chão e homem em pé ao lado da Honda Sahara 300 vendo o pôr do sol
Pilotos em estrada de terra com as motocicletas Honda Sahara 300 Adventure e Rally
Piloto em estrada de terra com moto Honda Sahara 300 Vermelha
Piloto em morro com estrada de terra em sua moto Honda Sahara 300 Prateada
Mulher branca em moto Honda Sahara 300 Adventure em trilha de pedra
Piloto em estrada de terra com sua moto Vermelha Honda Sahara 300
Piloto em pé na sua moto Vermelha Honda Sahara 300 passando por ponte de madeira