Encontrar uma concessionária

A nova Motocicleta Honda CB 500F 2024

Na prática

Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.

A nova Motocicleta Honda CB 500F 2024

Na prática 30/11/2023
Imagem frontal de um piloto com sua motocicleta Honda CB 500F 2024 na estrada

A Honda CB 500F é uma naked pura, segmento cuja característica mais marcante é a valorização de elementos mecânicos. O resultado final é muita agressividade na aparência, que obviamente é acompanhada por alta performance. A “praia” da naked Honda CB 500F é atender os amantes de estradeiras com um marcante caráter esportivo, mas que também pode ser a porta de entrada para o mundo da alta cilindrada. Vamos conhecê-la...

 

TECNOLOGIA

Com motor bem à vista, a CB 500F traz o bicilíndrico todo pintado de preto que não disfarça nada o caráter malvado. Oferece 50,2 cv e 4,54 kgf.m de torque, números que dão à CB 500F um desempenho agressivo, mérito também do baixo peso a seco, de apenas 174 kg. A receita é complementada pela ágil ciclística, com chassi de aço tipo Diamond dotado de suspensões de primeira: garfo Showa SFF-BP tipo invertido enquanto atrás o consagrado sistema Pro-Link® tem regulagem na carga de mola. As rodas são de 17 polegadas, com pneus radiais capazes de oferecer muita agilidade, seja na pilotagem urbana quanto em vias expressas ou viagens rodoviárias.   

DESIGN

O visual da CB 500F explora linhas radicais. Em qualquer que seja a opção de cor – Azul perolizado, Vermelho ou Cinza fosco – a CB 500F se destaca pela aparência “malvada”, com convém a uma naked. Ponto de atração é a suspensão dianteira com tubos externos cor cobre, tonalidade seguida também pelo par de tubos de escape. O conjunto ótico frontal é emoldurado por uma “máscara” minimalista, mas cheia de caráter, que protege o compacto painel blackout LCD. O banco duplo, a rabeta elevada e a ponteira de escape inclinada definem a agressividade da CB 500F.      

SEGURANÇA

O par de discos na dianteira é mordido por cálipers Nissin de pistão duplo, com fixação radial, característica técnica de verdadeira esportiva. Atrás, disco simples com cáliper de pistão simples. Ambos freios, dianteiro e traseiro, dispõe da segurança do sistema ABS. A bem estudada posição de pilotagem é parceira da facilidade de pilotagem proporcionada pela moto CB 500F, com guidão plano de alumínio formado um triângulo ideal com as pedaleiras recuadas e banco que permite ampla movimentação do piloto.     

 

CONCLUSÃO

A Honda CB 500F 2024 é ideal para os motociclistas que apreciam agressividade, seja na aparência como no comportamento dinâmico. Uma moto que empolga pela vocação esportiva e capacidade de ser uma companheira “faz tudo”, uma digna herdeira da tradição das 500 Honda.