Encontrar uma concessionária

A nova Motocicleta Honda CB 500X 2024

Na prática

Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.

A nova Motocicleta Honda CB 500X 2024

Na prática 30/11/2023
Piloto com Honda CB 500X em estrada de terra

A longa tradição das 500 Honda tem na CB 500X um exemplar diferenciado. Por ser uma crossover, ela atende motociclistas que desejam ter uma moto versátil, competente para uso na cidade e rodovia, e que também tenha razoável capacidade de rodar em vias não pavimentadas. Lançada no Brasil em 2014, a CB 500X vem sendo atualizada ano após ano, completando agora uma década de sucesso.    

 

TECNOLOGIA

O motor bicilíndrico de 50,2 cv e o peso a seco de apenas 184 kg fazem a CB 500X ser uma campeã em agilidade, uma máquina adequada tanto para motociclistas experientes quanto para iniciantes na alta cilindrada. Além de boa performance e maneabilidade, a Honda CB 500X se destaca pela grande autonomia por conta do baixo consumo e capacidade do tanque, com 17,7 litros. Na parte ciclística, o destaque vai para a moderna suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP, com curso de 133 mm. A suspensão traseira monoamortecida Pro-Link® tem ajuste de carga na mola e curso de 135 mm. Outra sofisticação técnica importante é a embreagem assistida deslizante, perfeita aliada do câmbio de seis velocidades.           

DESIGN

A agressividade das linhas da CB 500X é um cartão de visitas certo para uma moto moderna, seja na tecnologia como no visual. A carenagem frontal com para-brisa integrado e o confortável banco em dois níveis deixam claro sua vocação estradeira. Detalhes como o sistema de escape 2x1 e as alças para os passageiros integradas à rabeta são elementos atraentes, que em conjunto com o painel blackout LCD colocam a Moto Honda CB 500X em um patamar especial, de altíssima atratividade, valorizada pelas cores da versão 2024 na qual se destaca a inédita cor azul perolizada. 

SEGURANÇA

Frenagem ABS em duas vias, com disco duplo à frente mordido por cálipers Nissin de pistão duplo, disco simples atrás e cáliper de pistão simples definem a exigência por um sistema superdimensionado, mas não só. Rodas de liga-leve aro 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas atrás são calçadas com pneus on-off, capazes de entregar alto nível de aderência em pisos de todo tipo. Segurança, porém, não se define apenas com ótima frenagem, mas também com um potente sistema de iluminação, com farol e piscas por LED.  

 

CONCLUSÃO

A Honda CB 500X 2024 é uma motocicleta moderna, seja no âmbito da tecnologia empregada como no design. Concilia o melhor que estradeiras podem oferecer à capacidade de encarar trechos sem pavimentação com grande competência, merecendo a etiqueta de genuína crossover.