Bárbara Neves encerra ano de sucesso vencendo Prêmio Capacete de Ouro
04/12/2025
Goiânia (GO) – A ano da goiana Bárbara Neves, piloto de enduro da equipe Honda Racing, foi memorável do início ao fim. Depois da vitória inédita logo na estreia do tradicional Enduro Del Verano, em fevereiro, na Argentina, a temporada 2025 trouxe o heptacampeonato Brasileiro e o terceiro título da carreira no Latino-Americano da modalidade, todos competindo na classe para mulheres. Para fechar 2025, ela comemorou o troféu de “Destaque Feminino” na 29ª edição do Prêmio Capacete de Ouro, realizado pela MotorMídia e a revista Motociclismo.
“A temporada 2025 teve saldo muito positivo. Estou bastante feliz com tudo que conquistei, não só pelo meu desenvolvimento como atleta, mas como pessoa também e pelo reconhecimento de todos”, declarou a competidora. Os vencedores do Capacete de Ouro 2025 foram revelados na última semana, sendo que o piloto Diogo Moreira, atual campeão da Moto2, que irá disputar o Mundial de MotoGP 2026 pela equipe LCR Honda, foi o vencedor da categoria “Piloto de Motovelocidade”.
Bárbara Neves utilizou a motocicleta Honda CRF 250RX nas competições do ano, com exceção da prova argentina, na qual acelerou a CRF 450RX. Vale lembrar que a goiana também foi vice-campeã da Intermediária no Brasileiro de Enduro, medindo forças com os homens. O trabalho da piloto vai muito além das trilhas, tanto que foi nomeada embaixadora do Enduro pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) na América Latina.
“Em 2025, ainda pude trabalhar em um projeto que desenvolvo há algum tempo, o Trilhas das Meninas (@trilha_das_meninas), justamente para incentivar as mulheres no motociclismo. A ideia é que a cada vez mais mulheres tenham a chance de entrar e permanecer no esporte. Junto com um grupo de amigas, conseguimos fortalecer bastante o projeto. Fizemos cinco eventos na temporada, foi muito gratificante, e a nossa turma hoje inclui mais de 130 mulheres. Foi um ano muito importante nessa parte também, no meu propósito de incentivar a presença feminina no motociclismo”, finalizou.
Reportagem: Mundo Press