Honda Racing em contagem regressiva para a final do MX1GP Brasil 2025

Motocross

Honda Racing em contagem regressiva para a final do MX1GP Brasil 2025

Indaiatuba (SP) – A equipe Honda Racing de Motocross está em contagem regressiva para o principal desafio da temporada. Neste domingo (14/9), em casa, na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, interior paulista, o time vai em busca de mais um título na nona e decisiva etapa do MX1GP Brasil, o Campeonato Brasileiro 2025. Com a taça da MX2 garantida antecipadamente por Bernardo Tibúrcio, o foco está agora na MX1, categoria que Stephen Rubini lidera, 15 pontos à frente do segundo colocado.

Experiente, o francês sabe que a definição deve ocorrer apenas ao final da segunda bateria, já que 50 pontos estarão em disputa no dia. Por isso mesmo, a estratégia ao longo das corridas de 30 minutos, mais duas voltas, será fundamental. Assim como o suporte dos demais pilotos da equipe, em busca de pontos importantes. O belga Jeremy van Horebeek defende a terceira posição no campeonato, seguido por Guilherme Bresolin, que faz sua primeira temporada na categoria principal. Os três comandam as motocicletas Honda CRF 450R.

Se o título já está garantido na MX2, o objetivo é fechar o MX1GP Brasil mais uma vez no alto do pódio. Tibúrcio tem a chance de correr sem qualquer pressão e espera se divertir bastante nas duas provas. Vitor Borba, campeão em 2024, vem andando forte nas últimas etapas e promete brigar novamente pelos primeiros lugares. Ambos aceleram as CRF 250R.

Chefe da equipe, Reinaldo Almeida destaca a motivação de todo o time, especialmente com a oportunidade de andar na pista do CETH. Lembra, no entanto, que ainda há uma missão a cumprir antes de poder comemorar. “É muito importante para nós disputar essa final em Indaiatuba. Cada minuto que estamos aqui sentimos a responsabilidade. Temos uma boa vantagem, mas no motocross tudo pode acontecer. Seguimos trabalhando duro, concentrados na vitória.” O hoje dirigente volta ao circuito da cidade paulista, sinônimo de boas lembranças antes mesmo de sua vivência profissional no esporte. “Tinha vindo uma vez, quando era criança, e fiz questão de acompanhar tudo. Voltar com um título garantido e a chance de vencer também na MX1 é de tremer as pernas”, admitiu. A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, ASW, Alpinestars e Pirelli.

História no Motocross – A cidade do interior paulista, há 10 anos sem receber provas da modalidade, possui muita história no motocross. Além de ter feito parte do calendário da competição nacional por muitos anos, já sediou os principais eventos do esporte na pista do CETH, como o Motocross das Nações e o Campeonato Mundial.

O retorno do MX1GP Brasil a Indaiatuba foi comemorado pelo prefeito Custódio Tavares Dias Neto, que fez questão de visitar o circuito. “O evento resgata a história da cidade, com grandes campeões no motocross, além de movimentar o comércio local. A rede hoteleira está com ocupação máxima, e isso estimula nossa economia. Temos pilotos de todo o país e do exterior aqui, o que para nós é uma grande honra. Agradeço a Honda por essa oportunidade. No que depender de nós, Indaiatuba será uma etapa fixa no calendário”, destacou.

JP Pro Honda Team – O domingo também será dos pilotos da equipe satélite JP Pro Honda em ação. O chileno Benjamin Garib larga para confirmar o vice-campeonato da MX2. Marcelly Cazadini acelera na MXF, também em segundo lugar na tabela. Na MX1, Gustavo Pessoa e Jetro Salazar defendem o time. Neste sábado (13/9), Jorge Negretti disputou a prova da MX5, recebendo a bandeirada na quinta posição – a mesma na qual concluiu o campeonato.

9ª etapa – MX1GP Brasil 2025 (Campeonato Brasileiro de Motocross)
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda – Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, 1460, Indaiatuba (SP)
Entrada gratuita (com doação voluntária de um produto de higiene ou limpeza)

Programação*

14/9 (Domingo)
Treinos livres

Das 8h às 8h15 – MX2
Das 8h20h às 8h35 – MX1
Das 8h40h às 8h55 – MXF
Das 9h às 9h15 – MXJr

Treinos classificatórios
Das 9h20 às 9h35h – MX2
Das 9h40 às 9h55 – MX1
Das 10h às 10h15 – MXF
Das 10h20 às 10h35 – MXJr

Provas
11h35 – MX2 – 30min + 2 voltas
12h30 – MXF – 15min + 2 voltas
13h25 – MX1 – 30min + 2 voltas
14h25 – MXJr – 20min + 2 voltas
15h30 – MX1 / MX2 – 30min + 2 voltas
16h10 – Pódio categorias MX1 e MX2

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.​

Reportagem: Mundo Press

Confira também