A tecnologia e a inovação são fundamentais para a evolução das motocicletas e para a mobilidade urbana, impactando diretamente o dia a dia das pessoas. Por isso, estar sempre atualizado do que acontece no mundo das motos te deixa um passo à frente em todos os sentidos.
Lançada há pouco mais de um ano, a scooter Honda Elite 125 imediatamente conquistou a preferência de quem quer entrar no mundo das scooters pela porta da frente.
Não é difícil entender a empatia da Elite com os que pensam na mobilidade de um modo prático e sem preconceitos. O segmento das scooters está entre os que mais crescem, atraindo novos usuários, uma legião de gente descolada que pensa na mobilidade sem preconceito.
O visual instigante, pleno de formas angulosas, dão à Elite uma atratividade incomum e comprovam que ela é uma moto scooter de novíssima geração. Ser atraente é apenas complemento da excelência técnica típica dos modelos Honda. Por baixo da “roupinha bonita” está o que todos querem: mecânica confiável e eficiente, que oferece praticidade e muita, muita economia dentre as motos de baixa cilindrada.
O mágico número 125 é uma cilindrada de motor que tem uma ampla história de sucesso na Honda. Nem muito, nem pouco, apenas exato! Assim é o motor da Elite, que leva os pouco mais de 100kg de peso da scooter com enorme desenvoltura. Aliás, o baixo peso é parceiro de uma ergonomia precisa, capaz de abrigar altões e baixinhos. Facílima de pilotar, mesmo quem não tem experiência ao guidão se sentirá à vontade na Elite, pois os pés alcançam fácil o solo e os comandos têm acionamento intuitivo.
Boa para iniciantes? Boa não, ideal! Grande parte se deve ao câmbio automático CVT, que descomplica a pilotagem. A tocada se resume a acelerar e frear. A frenagem é outro ponto amigo dos novatos nesta scooter. Dotada de sistema CBS de frenagem combinada, através de um só comando o freio atua nas duas rodas de maneira suave e progressiva.
Itens de praticidade completam o charme da Elite: porta-capacete sob o banco, espaço para levar celular na face interna do escudo frontal, prático gancho – ideal para engatar mochila ou a sacola daquela comprinha básica. Na hora de estacionar, a moto Honda Elite prova de vez ser amiga dos novatos, que podem escolher entre o cavalete central e o descanso lateral, sem esquecer da trava do freio para parar em ruas íngremes.
Compacta, leve e extremamente econômica, a moto Elite não recusa trabalho difícil. O motor, cheio de torque, encara subidões levando piloto e passageiro como se fosse uma moto de maior cilindrada graças à alta tecnologia empregada no modelo, que se vê assim quando a chave é virada e o painel 100% digital se ilumina.
Nova, moderna e tecnológica, a Honda Elite 125 definitivamente chegou para movimentar a cidade com charme, segurança e muita tecnologia.