Encontrar uma concessionária

Grandes novidades na Honda em 2022: X-ADV

Na prática

Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.

Grandes novidades na Honda em 2022: X-ADV

Na prática 01/06/2022

No Salão de Milão de 2015 uma scooter-conceito batizada de City Adventure literalmente roubou a cena no estande da Honda, e gerou uma inevitável pergunta: como não haviam bolado isso antes?

A receptividade daquela genial ideia, de fundir em um só veículo as características de praticidade das scooters às das motos aventureiras, impactou fortemente motociclistas de todo o planeta. E a Honda não perdeu tempo, pois logo depois chegaria ao mercado a 1ª geração da scooter X-ADV, diretamente derivada da City Adventure.

O desempenho da novidade surpreendeu até mesmo os mais céticos. Não se tratava apenas de uma scooter com aparência exótica, uma maxitrail minimalista, mas sim um veículo com uma tecnologia efetivamente capaz de unir mundos que pareciam opostos.

Desde então a X-ADV é, com certeza, a scooter urbana  mais desejada do planeta, pois literalmente entrega o que sua aparência sugere, podendo rodar em terrenos ruins e também ser usada no dia-a-dia das cidades, além de ser capaz de cruzar grandes distâncias em rodovias.   

A chegada da 3ª geração do modelo representa um definitivo passo à frente em termos de tecnologia, introduzindo modos de pilotagem selecionáveis e o controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control, além de outros muitas evoluções, inclusive estéticas.

Ainda mais potente, a Honda X-ADV 2022 também teve as relações de seu exclusivo câmbio automatizado DCT – Dual Clutch Transmission, revistas, o que melhorou a aceleração e reduziu o consumo em velocidades de cruzeiro. Todavia, o mais importante progresso foi dar ao condutor a possibilidade de optar entre os modos Standard, Rain, Gravel, Sport e o modo User, personalizável, para a gestão de parâmetros relativos ao comportamento do motor, câmbio, freios e tração.

A adoção desta tecnologia, já presente e aprovada em modelos Honda como a esportiva CBR 1000RR-R Fireblade ou a maxitrail CRF 1100L Africa Twin, deu à X-ADV 2022 maior versatilidade e capacidade de adaptação às mais diferentes condições de uso. A tal recurso se somou a revisão do chassi, agora 1 kg mais leve, e atualizações como o novo painel TFT de 5 polegadas, que permite conexão Bluetooth e a ativação de comandos vocais através do Honda RoadSync, integrado ao HSVCS -- Honda Smartphone Voice Control System.

Detalhes estéticos como o novo conjunto ótico frontal, com faróis duplos de LED, para-brisas mais protetivo e um compartimento sob o banco ainda maior completam o indiscutível progresso do modelo, que agora conta também com dois pacotes de acessórios exclusivos, o Urban Pack e o Travel Pack, que como os nomes indicam focam em componentes adequados ao uso em cidade e em viagem.

X-ADV 2022 está ainda melhor, mas felizmente preservou totalmente seu caráter exclusivo e inovador, fazendo-a ainda mais desejável e preparada para atender os anseios de seus muitos admiradores.