Encontrar uma concessionária

Honda CG Titan: as séries especiais

Clássicos

As motos clássicas da Honda têm muita história para contar, com direito à curiosidades e momentos nostálgicos que te levarão em uma viagem no tempo. Afinal nossas motos antigas são únicas e dão vida aos novos modelos da Honda.

Honda CG Titan: as séries especiais

Clássicos 06/04/2022

Significado da palavra Especial, no dicionário: “fora do comum, excepcional, extraordinário, invulgar, que oferece vantagens adicionais...”. Foi isso mesmo que a Honda planejou fazer – e fez! – quando decidiu oferecer, de tempos em tempos, edições especiais, as SE – Special Edition, daquela que é sua moto de maior sucesso, a CG Titan.

Nascida em 1994, a primeira versão que ostentava o nome que se perpetuaria identificando a CG topo de linha por si só já era uma série especial, com estética revolucionada e 90 alterações técnicas. Porém, se esta Titan inaugural é especial por trazer à tona o nome poderoso (e ser buscada por ávidos colecionadores hoje em dia), foi apenas em 2003 que surgiu a primeira CG edição especial, modelo que inaugurou o excelente hábito da Honda de, de tempos em tempos, oferecer aos seus clientes uma fornada de CG Titan diferentes. Vamos relembrar as CG Titan especiais mais significativas:

2003 – Honda CG 125 Titan “5 milhões”

Com certeza a mais “brilhante” edição especial de Titan, em todos os sentidos da palavra. Superfícies em cromo dourado que contrastam com grafismos pretos conferiram ao modelo uma aparência de jóia rara, (caracterização que sumariza o ela é): apenas uma dessas foi produzida, que hoje vive no museu da Honda instalado no CETH – Centro de Educação de Trânsito Honda em Indaiatuba, SP.

2006 – Honda CG 150 Titan 35Th Special Edition

Criada para comemorar os 35 anos da entrada da Honda no Brasil, esta bela versão de cor laranja metálico aludia ao laranja da primeiríssima CG fabricada no Brasil, em 1976. Apenas 6.000 dessas CG “35Th” foram produzidas, e todas contavam com o selo “Brazil 1971-2006 35Th Special Edition” na rabeta.

2014 – Honda CG 150 Titan EX BR

Em 2014 o Brasil foi sede da Copa do Mundo, e no mesmo ano a CG alcançaria o mágico número de 10 milhões de unidades vendidas no Brasil. Por conta disso nasceu a versão especial com a pintura nas cores da bandeira brasileira, com o amarelo predominante. Infelizmente a nossa seleção amarelou também, perdeu de 7 a 1 para a Alemanha, mas isso não abalou a Titan, que continuou sendo a campeã de todos os brasileiros.

2016 – Honda CG 160 Titan 40 anos

Para comemorar os 40 anos de produção da CG em Manaus a Honda criou a bela edição 40 anos, mas não só isso : recriou também a aventura ocorrida em 1976, quando o jornalista Josias Silveira acompanhado de um representante da Honda saiu de Manaus e veio rodando até São Paulo com a CG 125 pioneira. A CG Titan 40 Anos, pintada nas clássicas cores Honda – vermelho, azul e branco –, com rodas douradas, certamente está entre as mais cobiçadas versões Special Edition da Titan.

2019 – Honda CG 160 Titan 25Th Anniversary

No ano em que a CG Titan completou seu 25º aniversário a Honda ofereceu aquela que é talvez a mais elegante entre todas as Titan Série Especial. A combinação de preto, prata e dourado resultou em um modelo que rapidamente se esgotou nas concessionárias e cuja produção foi limitada a apenas 8.000 exemplares.

2020 – Honda CG 160 Titan S

Também com produção limitada a 8.000 exemplares, a CG 160 Titan S foi idealizada para se contrapor à antecessora 25Th Anniversary. Em vez de elegância, veio a agressividade, exaltada pela combinação de vermelho e preto com rodas vermelhas e grafismos exclusivos. O modelo, como suas antecessoras, imediatamente virou o objeto do desejo dos fãs da Titan.