Encontrar uma concessionária

Motos para fugir do trânsito: conheça cinco modelos

Na prática

Dicas de pilotagem, segurança e muito mais. Para você melhorar o desempenho e a performance e ainda ter mais prazer a bordo da sua motocicleta.

Motos para fugir do trânsito: conheça cinco modelos

Na prática 11/08/2020

A busca pela qualidade de vida, especialmente nas grandes cidades, passa por não desperdiçar tempo no trânsito. Ruas e avenidas lotadas de veículos, congestionamentos sem fim nos horário de pico é estresse garantido, algo que ninguém quer nem merece.

Nesse contexto infernal, seja uma moto ou scooter são salvadoras da pátria, a solução perfeita para te libertar do sofrimento, trocar horas perdidas bestamente por atividades mais agradáveis: aproveitar sua família, estudar ou até mesmo descansar.

Abaixo, uma lista de cinco verdadeiras “máquinas de fazer felicidade”, com as quais o mar vermelho das lanternas de carros parados no trânsito vai se abrir como se você fosse um novo Moisés rumo à terra prometida...

1-Honda Biz

É a praticidade sobre duas rodas em duas versões, 110i e 125. Custam pouco, gastam menos ainda, tem espaço sob o banco para guardar capacete ou o que for. Seu escudo frontal protege as pernas de água, sujeira e eventuais impactos. Tem embreagem automática, guidão estreito e são fáceis de pilotar. Difícil pensar em algo tão eficiente em um congestionamento.

2-Honda Elite

Difícil, mas não impossível: a scooter Elite é uma Biz um tantinho mais compacta, mas que preserva todas as qualidades das Biz e oferece uma característica especial, não exigir troca de marcha uma vez que seu câmbio CVT faz tudo sozinho. É um tiquinho mais estreita que a Biz, que por sua vez tem assento um pouco mais baixo. Entre uma e outra, qual escolher? Depende de seu gosto. São diferentes, mas se equivalem no uso prático.

3-Honda CG

Campeã das ruas e avenidas há décadas, a CG é ideal para quem precisa driblar congestionamentos e quer muita versatilidade e robustez. Em comparação com as anteriores a CG exige “mais perna” de quem a pilota, por ser um pouco mais alta e pesada, mas retribui com um desempenho maior quando o congestionamento acaba, ou quando é preciso levar passageiro ou carga na garupa.

4-Honda Pop

A Pop 110i é a escolha certa para quem quer economizar ao máximo sem abrir mão de eficiência. É a Honda com o banco mais baixo e também a mais leve entre todas, ideal portanto para quem não tem muita experiência ao guidão. Outro fator atraente na Pop – além do consumo de gasolina minúsculo – é seu precinho camarada. Por ter um design essencial, a despesa com a parte estética em caso de pequenos acidentes é quase nula.

5-Honda PCX

Some estilo – muito! – e também performance global se sua escolha para escapar dos congestionamentos recair sobre a PCX. Moderna, elegante e altamente tecnológica, quem quiser saber o que é uma scooter pegue a PCX como exemplo. A ergonomia é um aspecto de destaque tanto para quem tem estatura acima da média como para os na ponta oposta. Tem versões com frenagem integral CBS ou a eletrônica ABS, segurança top!