Encontrar uma concessionária

A nova Honda Hornet: a lenda está voltando

O poder dos sonhos

Para você que é curioso e quer saber tudo sobre a história da moto, curiosidades da Honda e acontecimentos extraordinários do universo das motocicletas, contamos tudo aqui. Surpreenda-se com a jornada da marca que mais entende de sonhos.

A nova Honda Hornet: a lenda está voltando

O poder dos sonhos 20/07/2022

Poucas motocicletas deixaram tanta saudade quanto a Hornet. Vendida no Brasil de 2004 a 2014, a naked da Honda estabeleceu um elevado patamar em sua categoria, oferecendo agilidade, excelente performance e um design cheio de caráter.

Não foram só os brasileiros que se encantaram com as motos Hornet. O modelo foi um sucesso em diversos países mundo afora e, assim como aconteceu no Brasil, deixou órfãos uma legião de fãs quando a produção cessou. Porém, um acontecimento no final do ano passado deu aos admiradores deste lendário modelo motivos para sorrir. No EICMA 2021, realizado em novembro passado em Milão, na Itália, a Honda soltou um “teaser”, deixando claro que em breve a Honda Hornet voltaria à cena.

Agora, mais de seis meses depois, novos esboços de como será a futura moto Hornet foram divulgados, um processo de lenta revelação que só nos deixa com ainda mais água na boca para saber como será a versão definitiva da renascida Hornet, que com grande probabilidade será mostrada em novembro que vem, justamente no EICMA 2022.

A análise destes novos “sketches” (esboços em inglês) revela um design dinâmico, uma mistura única de beleza técnica e agressividade. Fruto da colaboração entre os centros de R&D – Research & Development – da Honda na Itália e no Japão, no DNA da nova Hornet será aplicada toda a experiência da equipe do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda em Roma, responsável pelo estilo de recentes modelos de sucesso da Honda, incluindo o CRF 1100L Africa Twin, CB 650R e X-ADV.

O designer da nova Hornet é o italiano Giovanni Dovis, de 28 anos, que recentemente desenvolveu as linhas da scooter ADV 350. Apaixonado por seu trabalho e empolgado com a oportunidade de criar o design de um modelo tão importante na história da Honda como a Hornet, Giovani deu pistas sobre como está levando adiante sua missão:

“A filosofia de design da Honda é criar algo puro e funcional de uma forma descomplicada – modelos que são ao mesmo tempo lindamente simples e emocionalmente atraentes. Os esboços mostram como o conceito de design da nova Hornet promete agilidade, dinamismo e leveza graças às suas proporções esguias, rabeta pontiaguda e linhas super definidas. É um visual de proporções compactas e de linhas tensas e agressivas, que deixa claro o verdadeiro propósito esportivo da Hornet.”

Sobre os aspectos técnicos, especialmente quanto ao tipo de motor que será usado na nova moto Honda Hornet, o segredo é total: os modelos anteriores traziam motores quatro cilindros em linha de 600 cc, mas há especulações que cogitam o uso de um motor bicilíndrico de alta tecnologia. A resposta a este mistério chegará em breve, mas uma coisa é certa: a nova Hornet não decepcionará!