Encontrar uma concessionária

Retrospectiva Motocicletas Honda 2023: um festival de grandes novidades!

Na prática

Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.

Retrospectiva Motocicletas Honda 2023: um festival de grandes novidades!

Na prática 11/01/2024
Duas motocicletas Africa Twin paradas uma de frente e a outra de costas em estrada de terra

2023 terminou e, mais uma vez, a Honda conseguiu cumprir seu dever de marca líder do mercado de motocicletas no Brasil. A cada 100 motos vendidas no Brasil, cerca de 80 são Honda. Nas mais de quatro décadas em que a marca está presente no Brasil, tal liderança jamais foi ameaçada. Qual é o segredo para tanto sucesso? O respeito ao cliente, evidenciado através da produção das melhores motos e scooters, com o melhor pós-venda e a maior rede de concessionárias, pulverizada por todo o território nacional. E foi justamente nos saguões das revendas Honda que, durante todo o ano de 2023, aconteceu um desfile de novidades. Segue a lista cronológica das motos Honda 2023, e se preparem para 2024, pois grandes surpresas estão por vir.

 

1ª - Honda CRF 1100L Africa Twin DCT

Mal começou o ano e uma notícia de forte apelo tecnológico sacudiu o mercado das motos big trail: as novas Africa Twin 2023 estreariam o câmbio DCT “Made in Manaus”. Uma comprovação da alta capacidade da mão de obra brasileira, pois, antes disso, o câmbio DCT era produzido exclusivamente no Japão.

 

2ª - Honda CB 300F Twister

Em 2023, uma Twister totalmente renovada chegou às revendas e fez ver que a Honda não estava para brincadeira. Motor, ciclística e design foram atualizados, e a permanência do nome indicou que a filosofia de duas décadas continuaria a mesma, para alegria dos fãs da ágil estradeira.

 

3ª - Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP

A raivosa superesportiva trouxe aperfeiçoamentos técnicos na versão 2023, além de uma série especial “30th Anniversary”, com pintura exclusiva, que reproduziu as cores e grafismos da Honda Fireblade pioneira.

 

4ª - Honda X-ADV

A mais sofisticada e versátil scooter do mercado estreou novos grafismos e cores – o dinâmico Shasta White e o elegante Pearl Deep Mud Gray –, que modernizaram ainda mais a altamente tecnológica (câmbio DCT) e mais potente (58,6 cv) scooter à venda no Brasil.

 

5ª - Honda ADV

Irmã maior faz, irmã menor imita! A compacta Honda ADV veio coladinha à X-ADV, também trazendo duas opções de cores – vermelho e verde-fosco –, preservando integralmente sua receita técnica de sucesso. Uma scooter Honda aventureira, estilosa, boa para cidade e para escapadas em off-road leve. 

 

6ª - Honda NXR 160 Bros

Timaço que está ganhando desde o primeiro minuto do jogo, as motos Bros, campeãs de emplacamentos entre as trails, estrearam grafismos mais modernos nas cores clássicas, preta, branca e vermelha.

 

7ª - Honda XRE 190

A versão Adventure em um belo verde-fosco, as demais versões em vermelho assanhado e prata elegante. Assim foi a nova safra da XRE 190 ABS, trail que agrega à versatilidade das Bros uma “pimentinha” a mais em termos de potência, sem perda de agilidade ou economia. Quem não quer?

 

 

8ª - Honda CG 160

Sai ano, entra ano, e é ela, a Honda CG, a moto favorita dos brasileiros. Nas quatro versões – Titan, Fan, Start e Cargo –, o segredo do sucesso é evidente: capricho construtivo, design atual, robustez e economia. Tudo aquilo que você já sabe da CG, mais novas cores. 

 

9ª - Honda GL 1800 Gold Wing Tour DCT

A “nave-mãe” da frota estelar, Honda Gold Wing aterrissou nas revendas brasileiras na tradicional cor vermelha (Candy Ardent Red) e em inédita versão preta (Graphite Black). Nas entranhas, todo o conhecimento de 75 anos da Honda na arte de fazer motos. Tecnologia sem concorrência à vista.

 

10ª - Honda CB 500X & CB 500F

Naked e crossover, ambas na medida, estrearam a nova cor azul-perolizado (Pearl Spencer Blue) e mantiveram o admirado conjunto técnico. A agressividade da moto naked e a versatilidade da moto crossover levando adiante a forte tradição das 500 Honda.

 

11ª - Honda CB 1000R & CB 1000R Black Edition

A palavra “míssil” define bem as CB 1000R, mas não apenas pela exuberante potência do motor, mas também pela agilidade que deriva da afinada ciclística. Esportividade e o exclusivo estilo Neo Sports Café, em novas cores.

 

12ª - Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP

Uma era pouco, duas, bom, três, então, é demais! A Fireblade ganhou uma terceira opção de cor, a Mat Pearl Morion Black. Mesmas características técnicas, mas agora no melhor estilo Darth Vader.

 

13ª - Honda CRF 1100L Africa Twin

O sucesso das motos Africa Twin em versão normal ou Adventure, com câmbio convencional ou DCT (montado em Manaus), fez delas merecedoras de novos grafismos, cores e, como de costume, uma oferta espetacular de acessórios exclusivos. Quem resistiu?

 

14ª - Honda CB 650R e CBR 650R

Renovada nas cores e acabamento, a dupla de tetracilíndricas, que conciliam potência com facilidade na pilotagem em “embalagem” naked ou supersport, é o típico caso de motos que só ganham elogio desde o lançamento. Quem entende de moto sabe que não há como não gostar delas.

 

15ª - Honda XRE 300 Sahara

O mais esperado lançamento da Honda de 2023: com a chancela de um nome de um modelo de respeito do passado – Sahara –, a novidade chegou com tudo. Design inédito, novo motor, chassi de briga e uma pegada de moto multiúso em três versões – Standard, Rally e Adventure. Uma moto que é a cara do Brasil e que se encaixou nos anseios de uma infinidade de motociclistas.

 

16ª - Honda NC 750X

O tão esperado câmbio DCT “Made in Manaus” foi aplicado à genial NC 750X, sucesso mundial da Honda, que assim manteve sua oferta de dois tipos de transmissão para uma mesma alma mecânica, o poderoso bicilindro de 745 cc campeão em torque.

 

Enfim, em 2023 qual fabricante de motos ofereceu no Brasil mais modernizações em seu line-up? Quem respondeu “Honda” acertou! E, como dito no início, 2023 foi só um “aperitivo” do que virá em 2024, um ano que ficará marcado na história da Honda brasileira. Você não perde por esperar...