Encontrar uma concessionária
Moto Honda GL 1800 Gold Wing Tour

GL 1800 Gold Wing Tour

Discover what lies beyond.

GL 1800 Gold Wing Tour

GL 1800 Gold Wing Tour

A partir de

R$ 304.450*

Preço público sugerido. Frete não incluso.
A partir de

R$ 304.450*

Preço público sugerido. Frete não incluso.

Potência Máxima

126 cv a 5.500 rpm

Torque Máximo

17,3kgf.m a 4.500 rpm

Tanque de Combustível

21 litros

DISCOVER WHAT LIES BEYOND

Há uma razão para a Gold Wing Tour ser uma das principais motocicletas da Honda, oferecendo os mais altos níveis de desempenho e sofisticação. Tomando a incrível Gold Wing como base, acrescentamos air-bags e mais capacidade de carga, com a mala traseira agora expandida para um total de 61 L. Desenvolvemos um ângulo mais relaxado para o apoio do assento traseiro, que, assim como o assento do piloto, é revestido dos mais sofisticados materiais. E, por fim, atualizamos o incrível sistema multimídia e os autofalantes, que oferecem uma qualidade de som ainda mais nítida. Descubra o que existe além do horizonte com a nova GL 1800 Gold Wing Tour.

Conceito da moto Honda GL 1800 Gold Wing Tour
Ciclística da moto Honda GL 1800 Gold Wing Tour
Top Box Integrado da moto Honda GL 1800 Gold  Wing Tour 2022
Bagageiros laterais da Honda GL 1800 Gold Wing  Tour
Porta luvas da moto Honda GL 1800 Gold Wing Tour
Aquecimento da moto GL 1800 Gold Wing Tour

Design

  • CONFORTO

  • CICLÍSTICA

  • TOP BOX INTEGRADO

  • BAGAGEIROS LATERAIS

  • PORTA LUVAS

  • AQUECIMENTO

Viajar em uma Gold Wing é uma experiência incomparável. Um ângulo mais descontraído e relaxado foi meticulosamente projetado para que o apoio do assento traseiro fique a 23° de inclinação, que aliado a um novo e sofisticado revestimento de camurça ecológica em ambos os assentos garante conforto em viagens longas tanto para o passageiro como para o condutor.

A Gold Wing Tour é uma moto projetada para aproveitar as curvas. Sua estrutura Diamond Twin Tube em alumínio fundido aliado à suspensão dianteira Double Wishbone controlada eletronicamente proporciona uma reação extremamente precisa da motocicleta aos comandos do piloto. Juntas, essas tecnologias elevam a experiência de conduzir a Gold Wing Tour a um outro patamar.

A nova Gold Wing Tour traz ainda mais espaço para guardar o que você precisar. Controlado pela Smart Key, o bagageiro central abriga agora até dois capacetes fechados de tamanho XL, totalizando 61 litros de capacidade volumétrica neste compartimento.

Aliados ao top box integrado para oferecer máxima capacidade de carga, os dois bagageiros laterais integrados adicionam outros 60 litros quando combinados.

Para completar o conjunto, o porta-objetos frontal traz mais comodidade para levar objetos pequenos e carregar o celular com uma tomada USB.

O aquecimento é um luxo que não poderia faltar em uma moto como a Gold Wing Tour. Além dos assentos do passageiro e do piloto, as manoplas também oferecem a função de aquecimento para maior conforto em longas viagens e climas frios.

play
Freio Dianteiro da moto Honda GL 1800 Gold Wing  Tour
Freio Traseiro da Honda GL 1800 Gold Wing Tour
Alerta de frenagem da Honda GL 1800 Gold Wing  Tour
Ainbag da moto Honda GL 1800 Gold Wing Tour

Segurança

  • FREIO DIANTEIRO

  • FREIO TRASEIRO

  • ALERTA DE FRENAGEM

  • AIRBAG

Os discos dianteiros flutuantes de 320 mm são acionados por uma pinça de 6 pistões e têm montagem radial que, em conjunto com o ABS combinado, proporcionam uma incrível força de frenagem e alta sensibilidade.​

Também dotado de tecnologia ABS e combinado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco ventilado de 316mm e pinça de 3 pistões, oferecendo alto controle de frenagem.

O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.​

A Honda GL 1800 Gold Wing Tour é a primeira e única motocicleta a contar com um sistema de airbag de fábrica. Uma inovação que traz ainda mais segurança para o piloto e o passageiro em situações de risco e possíveis colisões.​

Roda e Pneu da moto Honda GL 1800  Gold Wing Tour 2022
Suspensão Dianteira da Moto GL 1800  Gold Wing Tour 2022
Suspensão Traseira da moto Honda GL  1800 Gold Wing Tour
Chassi da Honda GL 1800 Gold Wing Tour

Mecânica

  • RODAS E PNEUS

  • SUSPENSÃO DIANTEIRA

  • SUSPENSÃO TRASEIRA

  • CHASSI

As rodas de liga leve com 5 raios bipartidos têm aro de 18” polegadas na dianteira e 16” na traseira, calçadas de pneus de medidas 130/70 na dianteira e 200/55 na traseira.

A suspensão dianteira eletrônica do tipo double wishbone é a mais avançada em segurança e tecnologia. Além de permitir que a motocicleta desça por igual, evitando a sensação de “mergulho”, ela permite a customização eletrônica de carga em quatro níveis para se adequar a situações de pilotagem com passageiro e bagagem. ​

A suspensão traseira do tipo pro-link que conecta o chassi à roda traseira garante conforto e estabilidade mesmo com garupa ou carga, graças a um preciso ajuste de pré-carga de mola.

A GL 1800 Gold Wing Tour possui chassi de alumínio mais leve e compacto, com balança de alumínio Pro Arm (R), que somada ao formato do motor permite que o motociclista se posicione mais à frente do chassi, proporcionando a sensação de uma pilotagem mais prazerosa.​

Motor da moto GL 1800 Gold Wing  Tour
Transmissão da moto GL 1800 Gold  Wing Tour 2022
Acelerador eletrônico da nova GL  1800 Gold Wing Tour
Marcha ré da moto GL 1800 Gold  Wing Tour

Performance

  • MOTOR

  • TRANSMISSÃO DCT

  • ACELERADOR ELETRÔNICO

  • MARCHA A RÉ

O motor da Gold Wing Tour é uma obra de arte da engenharia moderna. Perfeito para viagens, suas 1.833 cilindradas, 6 cilindros horizontais e 24 válvulas SOHC, além de refrigeração líquida, foram combinados meticulosamente para garantir um baixo centro de gravidade e mínima vibração para uma pilotagem suave e confortável.​

Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão de dupla embreagem é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.​

Além de possuir um sistema elétrico de engrenagem reversa, que pode ser acionado tanto com a moto parada quanto com a transmissão em neutro, a marcha a ré da Gold Wing Tour conta com o Walking Mode, que permite ao piloto movimentar a motocicleta para frente e para trás sem esforço. Uma inovação perfeita para facilitar o estacionamento em locais mais estreitos e manobrar em baixa velocidade.​

Experiencie o som do motor que fará parte da trilha sonora das suas próximas aventuras.

img-alt

Honda Dual Clutch Transmission

play

Tecnologia

  • Iluminação Full Led da Honda GL 1800 Gold  Wing Tour

    ILUMINAÇÃO FULL LED

    O conjunto óptico 100% LED apresenta luzes de direção na clássica cor âmbar, lanterna na cor vermelha e dois modernos faróis, compostos pelo sistema DRL (Daytime Running Light) em formato de asas e blocos óticos em LED, que se acendem como joias cravejadas nas carenagens da Gold Wing Tour.​

  • Controle de Torque HSTC da Honda GL 1800  Gold Wing Tour

    CONTROLE DE TORQUE HSTC

    O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com o terreno.​ Sensores monitoram constantemente a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.

  • Cruse Control da GL 1800 Gold Wing Tour 2022

    CRUISE CONTROL​

    O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Aliado à tecnologia da transmissão de dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações de marcha necessárias com máxima precisão para uma pilotagem suave e relaxada. ​

  • Painel digital TFT da moto Honda GL 1800 Gold  Wing Tour

    PAINEL DIGITAL TFT

    O painel de instrumentos TFT de 7 polegadas permite o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem, além de possuir integração com Apple CarPlay® e Android Auto. ​

  • Apple Car Play e Android Auto da moto GL  1800 Gold Wing Tour

    INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO®

    O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. ​ ​ Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura. ​

  • Smart Key da moto GL 1800 Gold Wing Tour

    SMART KEY

    A chave inteligente Smart Key permite a partida da motocicleta sem a necessidade de inserir a chave da motocicleta no contato. Para oferecer mais comodidade, este item possibilita ligar a motocicleta sem a necessidade de tirar a chave do bolso ou bolsa.​

  • Hill Start Assiti HSA da moto GL 1800 Gold  Wing Tour

    HILL START ASSIST (HSA)

    Com o assistente de partida em superfícies inclinadas, GL 1800 Gold Wing pode manter o freio acionado automaticamente até que o piloto acelere. Isso evita que a motocicleta recue antes de o acelerador ser acionado, garantindo mais segurança em qualquer situação.​

Modo de pilotagem da moto GL 1800 Gold  Wing Tour
Modo de pilotagem da moto GL 1800 Gold  Wing Tour
Modo de pilotagem Sport da moto Honda GL  1800 Gold Wing Tour
Modo de pilotagem Rain da moto Honda GL  1800 Gold Wing Tour
Modo de pilotagem Econ da moto Honda GL  1800 Gold Wing Tour

Modos de Pilotagem

  • INTRODUÇÃO

  • TOUR

  • SPORT

  • RAIN

  • ECON

A Gold Wing Tour oferece um total de quatro modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e estilo de pilotagem. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, na transmissão DCT, no ABS e no controle de torque (HSTC) para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.​

O Modo de Pilotagem TOUR é confortável e potente ao mesmo tempo. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1) e intensidade de amortecimento (HARD), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). ​

O Modo de pilotagem Sport é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência e freio motor, porém, mantém baixo o controle de torque para oferecer estabilidade e força na pilotagem.​

O Modo de pilotagem Rain é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas molhadas ou com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência e um nível alto de controle de torque, além de aplicar o freio motor em nível baixo, para oferecer uma pilotagem segura e confortável.​

O modo de pilotagem ECON permite ao piloto otimizar a performance da motocicleta para máxima economia de combustível, ajustando suspensão, freio motor e comportamento da transmissão DCT e garantindo alta eficiência.​

play

Especificações

Motor

Tipo: OHC, seis cilindros 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.833 cc

Potência Máxima: 126 cv a 5.500 rpm

Torque Máximo: 17,3kgf.m a 4.500 rpm

Transmissão: 7 velocidades (câmbio DCT)

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 73,0 x 73,0 mm

Relação de Compressão: 10,5:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI

Combustível: Gasolina

Sistema elétrico

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12V - 20 Ah (10H)

Farol: LED

Capacidade

Tanque de Combustível: 21 litros

Óleo do Motor: 5,6 litros

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.575 x 905 x 1.430 mm

Distância entre eixos: 1.695 mm

Distância mínima do solo: 130 mm

Altura do assento: 745 mm

Peso Seco: 369 kg

Chassi

Tipo: Diamond Twin Tube Type

Suspensão Dianteira/Curso: Duplo Braço Oscilante / 110 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 105 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 316 mm

Pneu Dianteiro: 130/70 - 18

Pneu Traseiro: 200/55 - 16

  • Moto Honda M1 de 1972

    1972

    A Secreta Honda M1

    A Honda desenvolve o modelo M1, protótipo ultrassecreto projetado para explorar os limites do conceito de motocicletas dedicadas ao Gran Turismo, segmento que praticamente não existia na época, mesmo nos países mais desenvolvidos do mundo. Super-rápido, o modelo apresentava motor de 6 cilindros contrapostos. Essa configuração inovadora do início dos anos 70 foi adotada nos modelos Gold Wing à partir de 1988.

  • Moto Honda CB de 1987

    1987

    O Nascimento de Uma Lenda

    Em 1968 a Honda CB 750 Four foi apresentada no Salão de Tóquio. Era a primeira motocicleta de produção em massa equipada com um motor de quatro cilindros em linha, uma inusitada joia tecnológica que serviu como verdadeiro divisor de águas da indústria motociclística mundial. Não foi apenas pelo motor que a “Four” impressionou: ela também foi a primeira motocicleta a ser equipada de série com freio a disco e partida elétrica, e trazer ao mundo da alta cilindrada um perfeito equilíbrio entre design, performance e confiabilidade.

  • Moto Honda GL 1100 Gold Wing de 1980

    1980

    GL 1100 Gold Wing - Interstate

    O novo motor com 1085cc agora favorece o torque em vez da potência, a maior distância entre eixos oferece mais espaço para o piloto e garupa, enquanto um novo sistema de suspensão assistida a ar proporciona uma pilotagem mais prazerosa e confortável. A Gold Wing chega, pela primeira vez, totalmente equipada de fábrica e conta com a instalação de carenagem, alforges e um sistema de som estéreo.

  • Moto Honda GL 1200 Gold Wing de 1984

    1984

    GL 1200 Gold Wing - Aspencade

    A GL 1200 Gold Wing incorporou mais sofisticação técnica e desempenho ao motor de 4 cilindros por meio da adição de tuchos hidráulicos, o que proporcionou menor manutenção e funcionamento mai silencioso. As melhorias no chassi deixaram a moto incrivelmente mais ágil e confortável.

  • Moto Honda GL 1800 Gold Wing de 2000

    2000

    GL 1800 Gold Wing

    Em 10 de outubro de 2000, sai da fábrica de Marysville o primeiro modelo GL 1800 Gold Wing. A fábrica de motor foi aprimorada e o desenvolvimento do novo chassi de alumínio tornou-se um marco. Todas as soldas desse chassi eram feitas à mão por técnicos especializados da Honda.

  • Moto Honda GL 1800 Gold Wing Premium Audio de 2006

    2006

    GL 1800 Gold Wing – Premium Audio

    Modelo mais luxuoso: sistema premium de áudio com seis alto-falantes e um amplificador externo com 80 watts de potência por canal, além do sistema GPS e ABS nas versões completas. Em países frios, ela recebeu também punhos e bancos aquecidos, com diferença de controle de temperatura para o assento do piloto e do garupa. Primeiro modelo mundial a possuir o sistema de airbag.

  • Moto Honda GL 1800 Gold Wing de 2012

    2012

    GL 1800 Gold Wing

    Por meio de um pacote de atualizações eletrônicas, a versão 2012 surpreende pelas inovações tecnológicas. Entre os gadgets, está o sistema de som sofisticado, com seis alto-falantes que podem se conectar a dispositivos USB, como o iPod, e smartphones. Esse modelo da Gold Wing passa a contar com a opção na cor preta, o que a torna ainda mais luxuosa, requintada e completa para encarar longas viagens.

  • Moto Honda GL 1800 Gold Wing de 2015

    2015

    GL 1800 Gold Wing 40th Anniversary

    Lançada para marcar seus 40 anos de prestígio, essa versão apresenta emblemas comemorativos de seu ciclo de produção mundial, iniciado em 1975. A motocicleta mantém as características principais que a consagraram ao longo da história, tanto pelos diferenciais ciclísticos quanto mecânicos e tecnológicos. Em relação às novidades, o modelo 2015 importado do Japão apresenta sistema surround SRS com conexão USB e alto-falantes ainda mais potentes, o que reflete na melhor experiência aos viajantes que prezam por conforto, sofisticação e segurança.

prêmios conquistados

  • Prêmio Moto de Ouro 2022 - Melhor Touring Revista Motociclismo
  • Grande Medalha de Ouro Moto Premium Brasil 2019 - Revista Moto Premium
  • Medalha de Ouro Moto Premium Brasil 2019 - Revista Moto Premium
  • Serviço Expresso

    Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.

  • Maior rede de concessionárias do Brasil

    Sempre haverá uma Honda perto de você onde quer que você esteja. São diversas concessionárias espalhadas por todo o Brasil.

  • 3 anos de garantia

    Garantia Honda de 3 anos + Honda Assistance

Mais sobre o universo Honda motos

  • Centro Educacional Honda

    Centros Educacionais de Trânsito Honda

    Indaiatuba(SP) e Recife(PE) têm Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) que oferecem treinamentos a motociclistas com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura.

    Conheça os centros

  • Piloto fazendo manobra

    Honda Racing

    Se além de motos, você também é fã de velocidade e adrenalina, acompanhe a performance do time que tem mais de 40 anos de história e a dominância absoluta nas pistas e trilhas.

    Explore