pin de localização Encontrar uma concessionária Tenho interesse

Honda XL750 Transalp: a força de um nome, e da tecnologia

Na prática

Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.

Honda XL750 Transalp: a força de um nome, e da tecnologia

Na prática 28/11/2025
Piloto em uma Honda Transalp passando por uma ponte

Ah, a Transalp! Não é exagero dizer que entre as muitas Honda de sucesso, algumas conseguem uma posição de destaque. A primeira versão da Honda Transalp, comercializada no Brasil de 2011 a 2014, deixou saudade por suas características especiais, robustez e versatilidade. E é justamente nesta tecla que bate o dedo do projetista da XL750 Transalp, Masatoshi Sato, que estudou atentamente o que tanto agradava no primeiro modelo para bolar a  XL750, que segundo ele mesmo é uma moto honda “para a cidade ou para rodar o mundo”. Vamos conhecê-la?

Como é a da XL750 Transalp?
Herdeira de um nome importante, a novidade – como sua antecessora – conta com motor bicilíndrico, mas com arquitetura diferente: sai motor em V da Transalp antiga, chega o motor paralelo, mais compacto, 15,5% mais potente e com torque máximo 16,6% maior. Além disso, a Honda XL750 é cerca de 6% mais leve, e dotada da mais moderna tecnologia Honda aplicada à ciclística (chassi, suspensões e freios).    

Moto Honda Transalp vista do lado direito
A lenda voltou ainda mais versátil. A nova XL750 Transalp combina motor bicilíndrico, ergonomia afiada e tecnologia de ponta para encarar tanto o asfalto quanto a terra — sempre pronta pra rodar o mundo com você.

Qual a principal característica da XL750 Transalp?
O nome Transalp remete a uma moto versátil, uma verdadeira “faz tudo”. Este conceito está não apenas preservado na Honda XL750 Transalp, como foi muito ampliado. O visual entrega a fome de aventura do modelo assim como a modernidade de um apurado estudo aerodinâmico, que visa não somente o melhor desempenho/economia como o conforto para o piloto de moto e o passageiro, que em velocidades de cruzeiro contam com uma “bolha” de tranquilidade, sem turbulências. A altura do assento, contida a 850 mm, o atento estudo ergonômico e a alta especificação de suspensões e freios de moto a tornam uma espécie de “coringa”: adequada tanto para o dia a dia como para viagens de longo percurso.

Quais as principais tecnologias oferecidas pela XL750 Transalp?
O moderno motor cabeçote Unicam – o mesmo usado na CB750 Hornet, CRF 1100L Africa Twin e nas CRF 450 de competição – desfruta da mais recente tecnologia, itens que não existiam quando a Transalp pioneira chegou ao Brasil. Exemplo disso são os Modos de Pilotagem, seis: Sport, Standard, Rain, Gravel, User 1 e User 2. Eles podem ser selecionados por intermédio de um comando no punho esquerdo, oferecendo diferentes níveis de potência, freio-motor, controle de tração e atuação da frenagem ABS. Tal tecnologia permite adequar a XL750 Transalp à condição de uso. O inédito painel TFT colorido de 5 polegadas é outro destaque do modelo, com opção de diferentes padrões gráficos e diversas informações, com legibilidade perfeita em qualquer condição de luminosidade.    

A XL750 Transalp é mais on-road ou off-road?
Na comparação com a antiga XL 700V Transalp, a nova XL750 Transalp é muito mais preparada para encarar pisos ruins, e a comprovação vem de sua roda dianteira, aro 21 polegadas (19” na XL700V), e suspensões de curso longo – 200 mm na dianteira e 190 mm na traseira. Outra indicação desta atitude “off-road” é a distância livre em relação ao solo, de 212 mm. No entanto, graças à tecnologia, a atitude da XL750 Transalp em vias pavimentadas, seja em rodovia como em uso urbano, é de referência, tanto pela possibilidade de selecionar diferentes Modos de Pilotagem quanto pela opção de ajustar ambas suspensões à diferentes tipos de piso e carga na moto.

Para quem é a XL750 Transalp?
Falamos no começo que versatilidade é o forte da nova Transalp e isso indica que ela poderá atender a diferentes tipos de motociclistas como aos mais diversos tipos de uso. Serve para viajar, serve para usar no dia a dia, e qualquer coisa entre estes dois extremos. Segura, confiável, moderna e confortável, seu tanque de 16,6 litros de capacidade permite ótima autonomia. E, falando em litros, a XL750 Transalp pode ser equipada com opcionais genuínos Honda como um top box e malas laterais, cuja soma resulta em nada menos do que 109 litros de bagagem. Outros opcionais são o cavalete central, protetor de mão para moto, cárter, para-brisa alto, faróis de neblina e pedaleira rally.

Quer saber mais sobre a Honda XL750 Transalp?
Visite a concessionária Honda mais próxima de sua casa – uma das mais de mil espalhadas por todo o Brasil – e veja de pertinho a XL750 Transalp, que tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance, uma cobertura que abrange o Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai durante o período de garantia.