Evolução na máxima potência.
Potência Máxima
142,8 cv a 10.500 rpm
Torque Máximo
10,2 kgf.m a 8.250 rpm
Tanque de Combustível
16,1 litros
Musculosa e agressiva, a CB 1000R foi a precursora do estilo Neo Sports Café, combinando um design ainda mais minimalista com as clássicas linhas das Café Racer. A curta rabeta e o novo farol de LED em formato de gota complementam a esportividade do musculoso tanque, que se funde com o poderoso motor de quatro cilindros em linha para criar um estilo único no segmento.
A CB 1000R exala a agressividade que se espera de uma genuína herdeira da tradição CB. Sua posição de pilotagem permite uma postura esportiva graças ao guidão mais reto de alumínio cônico e as pedaleiras levemente recuadas, que agregam esportividade e permitem uma postura típica dos modelos Café Racer sem comprometer o conforto.
Com apenas 6 partes de plástico, cada detalhe da CB 1000R foi desenhado nos melhores materiais disponíveis para criar um acabamento excepcional. Desde o assento bipartido em couro com costura contrastante e acabamento perfurado, até o novo sub-quadro e as novas placas em aço inox, tudo foi pensado para oferecer um design de acabamento verdadeiramente artesanal.
Os dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm são acionados por pinças de 4 pistões e montagem radial, que, em conjunto com o ABS, proporcionam uma incrível força de frenagem e alta sensibilidade.
Também dotado de tecnologia ABS e integrado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco de 256 mm e pinça de dois pistões, que oferecem alto controle de frenagem.
O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.
De liga leve e com sete raios duplos em preto brilhante, as esportivas rodas da CB 1000R tem aro de 17 polegadas e calçam pneus Michelin Power 2CT de medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira.
Os garfos dianteiros Showa Separate Function Front Fork Big Piston (SFF-BP) de 43 mm oferecem baixo peso e alta absorção dos impactos causados pela pista, graças à compressão otimizada e ao amortecimento de rebote.
O braço único que conecta o chassis à roda traseira é uma assinatura da CB 1000R Neo Sports Café. Essa suspensão traseira Single Showa tem 5.2 polegadas de curso, e conta com com ajuste de pré-carga de mola.
Com um chassis do tipo Diamond Frame e um novo sub-frame de alumínio, a CB 1000R Neo Sports Café ganhou ainda mais maneabilidade e estilo.
O icônico motor quatro cilindros da nova CB 1000R conta agora com uma nova programação da injeção eletrônica, entregando 142,8 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 10,2 kgfm. Seu caráter esportivo mantém o tradicional alto giro, proporcionando uma pilotagem forte e aceleração rápida.
A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, enquanto o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete, que reduz em 12% o esforço necessário para o acionamento da alavanca.
A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
Experiencie o som do motor que fará parte da trilha sonora das suas próximas aventuras.
O conjunto óptico da nova CB 1000R apresenta luzes de direção na clássica cor âmbar e um farol circular característico da linha Neo Sports Café, composto pelo sistema DRL (Daytime Running Light) em um sofisticado formato de “gota” e bloco ótico bipartido em LED.
O controle de tração foi desenvolvido e otimizado para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal para a pilotagem em circuitos. Sensores monitoram constantemente a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.
A nova tecnologia Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) conecta seu smartphone* à tela TFT da motocicleta por meio do aplicativo Honda RoadSync, dando acesso aos recursos de navegação, clima, música, chamadas e mensagens de texto. Basta usar o comando direcional no punho esquerdo e o sistema de áudio do capacete e microfone diretamente no painel da motocicleta.
A nova CB 1000R Neo Sports Café oferece, em todas as suas versões, um total de quatro modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e estilo de pilotagem. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e no controle de tração para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra, ao lado, como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.
O Modo de pilotagem Standard é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de potência, freio motor e controle de tração.
O Modo de pilotagem Sport é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência e freio motor, porém, mantém baixo o controle de tração para oferecer estabilidade e força na pilotagem.
O Modo de pilotagem Rain é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas molhadas ou com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência e um nível alto de controle de tração, além de aplicar o freio motor em nível baixo, para oferecer uma pilotagem segura e confortável.
O modo de pilotagem USER permite ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento.
Com a nova tecnologia Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) você pode utilizar recursos do seu smartphone* como navegação, clima, realização e recebimento de chamadas, mensagens e músicas por comandos de viva voz, bastando para tanto a utilização de um sistema de comunicação com som e microfone. Basta conectar seu smartphone à motocicleta via Bluetooth e instalar o aplicativo Honda RoadSync. Confira todos os detalhes sobre esta tecnologia clicando no botão abaixo.
O protetor de radiador em alimínio escovado com a assinatura CB 1000R garante estilo e proteção para a frente da motocicleta.
Preço público sugerido:
R$890,00
A testeira esportiva com detalhe em alumínio escovado confere um design que remete às clássicas Café Racers inglesas.
Com design minimalista em alumínio, as ponteiras de manopla dão ênfase ao estilo esportivo e protegem a motocicleta em caso de queda.
R$390,00
Tipo: DOHC, Quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida.
Cilindrada: 998,4 cc
Potência Máxima: 142,8 cv a 10.500 rpm
Torque Máximo: 10,2 kgf.m a 8.250 rpm
Transmissão: 6 velocidades.
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 75,0 x 56,5 mm
Relação de Compressão: 11.6 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica, PGM FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V - 8.6 Ah (10H)
Farol: Full LED
Tanque de Combustível: 16,1 litros
Óleo do Motor: 3,5 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2.123 x 789 x 1.093 mm
Distância entre eixos: 1452 mm
Distância mínima do solo: 132 mm
Altura do assento: 833 mm
Peso Seco: 200 kg
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico - 120 / 109 mm
Suspensão Traseira/Curso: Mono-Shock - 47 /131 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 277 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 224 mm
Pneu Dianteiro: 120/70 – 17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 190/55 - 17M/C (75W)
Em um momento histórico no Salão de Tóquio de 1968, a Honda CB 750 Four surge como um ícone, impulsionando a indústria das motocicletas para novos horizontes. Além de apresentar pela primeira vez um modelo de produção em massa de um motor de quatro cilindros em linha, a “Four” também introduziu o freio a disco e a partida elétrica como itens de série. Esse feito estabeleceu um novo padrão de excelência em alta cilindrada, combinando design, desempenho e confiabilidade.
Entre as décadas de 1970 e 1980, a Honda levou adiante a inovadora tecnologia dos motores de quatro cilindros para modelos de menor cilindrada, elevando o padrão de desempenho das motocicletas médias. Foi nesse período que surgiram as icônicas CB 350 Four, CB 400 Four e CB 500 Four. Mais compactas e ágeis que a pioneira CB 750, essas máquinas conquistaram uma legião de fãs pelo seu excepcional equilíbrio entre potência e agilidade.
A CB 1000R fez sua estreia internacional em 2007, quando a categoria Naked estava dominada por motos derivadas das superesportivas. No Brasil, seu lançamento aconteceu em 2011. Conhecidas como streetfighters, essas motocicletas representavam essencialmente versões desprovidas de carenagens das superesportivas, oferecendo um guidão mais elevado e um visual radical.
Resgatar as clássicas Nakeds da marca, dando-lhes um toque moderno. Priorizar a performance, sem seguir a receita streetfighter. É assim que o chefe de design da Honda Europa, o italiano Valerio Aiello, define o conceito Neo Sports Café. O resultado é uma motocicleta com uma identidade distinta e única, que mescla elementos do passado com linhas futuristas, incorporando tanto o conceito Sport Naked quanto o conceito Café Racer. Essa mistura de influências resulta no codinome Neo Sports Café.
Cinquenta anos após a estreia da primeira motocicleta com motor quatro cilindros, surge uma nova revolução no segmento Naked. Inaugurado com a CB 1000R e com o novo conceito de Neo Sports Café em produção desde 2018, o modelo tem uma evolução que chega para redefinir os padrões e fundir o clássico com o moderno. Unindo personalidade e tecnologia de ponta, a versão de 2021 da CB 1000R Neo Sports Café oferece uma experiência de pilotagem emocionante, design marcante e um caráter esportivo que encanta os apaixonados por duas rodas.
Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.
Sempre haverá uma Honda perto de você onde quer que você esteja. São diversas concessionárias espalhadas por todo o Brasil.
3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Honda Assistance com serviço gratuito por 3 anos, por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Indaiatuba(SP) e Recife(PE) têm Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) que oferecem treinamentos a motociclistas com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura.
Se além de motos, você também é fã de velocidade e adrenalina, acompanhe a performance do time que tem mais de 40 anos de história e a dominância absoluta nas pistas e trilhas.
*Tabela em vigor a partir de 03 de janeiro de 2024. Valor com base em São Paulo, não incluindo despesas com frete.
Os preços informados são sugeridos pela fábrica. Consulte a concessionária Honda mais próxima e confira as condições e modelos. Sujeito a disponibilidade de estoque no momento da consulta.
Conheça o Consórcio Nacional Honda e o Banco Honda. Confira os planos e a melhor opção para você.
*Para mais detalhes sobre a Garantia Honda, acesse aqui.
A Honda reserva-se o direito de, a qualquer tempo, efetuar as alterações que julgar necessárias nas especificações e no desenho de seus produtos, independentemente de comunicação prévia. (*) O aplicativo Honda RoadSync é compatível com smartphones com sistema operacional Android 8.0 e iOS 14 (ou mais recentes), e está disponível para download nas respectivas lojas de aplicativos. Para realizar o pareamento do smartphone e utilizar as funções de comando de voz, é necessário o uso de um sistema de comunicação com som e microfone conectividade via Bluetooth.
Você pode solicitar informações sobre preço e condições de compra, serviços e peças.Inclua seus dados e uma de nossas concessionárias entrará em contato o mais breve possível.
Você pode selecionar a concessionária mais próxima e agendar um Test Ride.Inclua seus dados e entraremos em contato o mais breve possível.
Garanta a lenda do deserto na sua garagem! Você pode ser um dos 100 primeiros a ter a nova Honda Africa Twin no Brasil. Preencha o formulário, selecione uma concessionária e aguarde nosso contato. Não perca a oportunidade!
Garanta a X-ADV na sua garagem! Você pode ser um dos primeiros a ter a nova X-ADV. Preencha o formulário, selecione uma concessionária e aguarde nosso contato. Não perca a oportunidade!
Garanta a nova CBR 1000RR Fireblade na sua garagem! Você pode ser um dos primeiros a ter a nova CBR 1000RR Fireblade. Preencha o formulário, selecione uma concessionária e aguarde nosso contato. Não perca a oportunidade!
Primeiro selecione seu Estado e sua Cidade
São mais de 1000 concessionárias pelo Brasil
Preencha o formulário com seus dados.
Autorizo a Honda a coletar, armazenar e tratar os meus dados pessoais, compartilhá-los com a sua rede de concessionárias, parceiros comerciais e fornecedores, bem como usá-los para comunicações por aplicativos de mensagens instantâneas (ex.: WhatsApp), SMS, ligações e e-mails nos termos previstos na política de privacidade Aceite a política de privacidade para continuar.*
*Campos obrigatórios
Selecione a concessionária de preferência e clique em Enviar.