Encontrar uma concessionária

Qual a melhor moto Honda 160?

Na prática

Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.

Qual a melhor moto Honda 160?

Na prática 29/07/2020
Post Anterior Próximo post
Encontre a melhor opção de moto Honda para você
Parte 5

Quem busca uma moto confiável, robusta, econômica, e que mesmo após anos de uso mantém elevado valor de revenda, não tem escolha melhor do que uma Honda equipada com o motor 160cc.

Herdeira do sucesso das Honda pioneiras, dotadas de motor 125, as 160cc – sejam elas CG ou NX Bros –, trazem a evolução bem sucedida do motor de 150cc, mantendo a tecnologia FlexOne (permite usar etanol ou gasolina) com um toque a mais de potência e torque.

O pequeno aumento na capacidade cúbica do motor veio acompanhado de muita tecnologia, que tornou o que era bom ainda melhor. E mais cilindrada não implicou em consumo maior, mas sim em um motor de moto mais amigo do meio ambiente, com índices de emissões de poluentes mínimos.

Na hora da aquisição, quem optar pelo altamente tecnológico motor Honda 160 se verá diante de um grande dilema: escolher entre a pequena trail NXR 160 Bros ou por uma das cinco Honda CG disponíveis – Honda Cargo, Honda Start, Honda Fan 160, Honda Titan 160 ou Honda Titan S? Como esta é uma escolha complicada para alguns, vamos lá, tentar dar uma mãozinha nesta escolha...

Se a compra se destina ao uso profissional, a melhor escolha é a Honda CG 160 Cargo, a única do segmento que sai de fábrica pronta para receber placa vermelha, tem estrutura reforçada e é dotada de robusto bagageiro capaz de suportar 20 kg.

Para uso não profissional, ou misto, a opção entre qualquer uma das CG e a NXR deve levar em consideração gosto, bolso ($$$) e principalmente as condições de uso, ou seja, as características do terreno onde você vai rodar prioritariamente.

A trail NXR 160 Bros foi projetada para encarar terrenos ruins com melhor desempenho por conta das suspensões de maior curso, roda dianteira de 19 polegadas, pneus mistos e da maior distância livre em relação ao solo, o que faz com que ela supere obstáculos com facilidade. Além disso há o guidão, alto e largo, e ergonomia inspirada nos modelos 100% off-road.

Inconvenientes? A Honda NXR 160 Bros tem uma altura do banco em relação ao solo que pode complicar a pilotagem de quem não tenha tanta experiência ou estatura baixa.

Já as CG em qualquer versão proporcionam outro tipo de dirigibilidade, pois o projeto privilegiou o uso em terreno pavimentado ou compactado, sem grandes obstáculos, o que não quer dizer que esta valente Honda não consiga encarar situações de pista bem ruim.

Mais estreitas e baixas do que as NXR 160 Bros, as CG 160 oferecem maior agilidade em uso urbano, que em conjunto com o menor peso garantem grande facilidade de uso, mesmo para quem não tem grande experiência.

Qualquer que seja a sua escolha, uma coisa é certeza: o motor da Moto Honda 160 é um campeão de versatilidade e seja na trail NXR Bros como na estradeira CG em qualquer uma de suas cinco versões vai não só atender plenamente as expectativas como superá-las de maneira indiscutível.