Encontrar uma concessionária

PCX ou Biz: qual a melhor para você

Mobilidade

A tecnologia e a inovação são fundamentais para a evolução das motocicletas e para a mobilidade urbana, impactando diretamente o dia a dia das pessoas. Por isso, estar sempre atualizado do que acontece no mundo das motos te deixa um passo à frente em todos os sentidos.

PCX ou Biz: qual a melhor para você

Mobilidade 03/03/2021
Post Anterior Próximo post
Encontre a melhor opção de moto Honda para você
Parte 2

O sucesso da Honda PCX foi imediato. Desde seu lançamento, em 2013, ela é a scooter referência do mercado brasileiro. A mais vendida, a mais querida. Esta história repetiu outro “case” de sucesso, iniciado quinze anos antes da PCX aparecer, e que teve como estrela ela, um dos modelos mais amados dos brasileiros: a Honda Biz.

Pontos em comum entre ambas? Muitos, mas o principal é a genialidade de seus projetos. A Biz repetiu a fórmula de sucesso surgida no final dos anos 1950 com a Honda Super Cub, porém, acrescida de um inspirado design e de uma pitada de praticidade, materializada através de um amplo compartimento sob o assento.

Já a PCX trouxe para o mundo das scooters uma modernidade até então jamais vista, escancarada – entre outros itens tecnológicos do modelo – pelo sistema Idling Stop, que desliga e religa o motor automaticamente nas paradas breves.

Para você que gosta de ambas, mas não sabe qual delas escolher, o ideal é fazer um teste comparativo entre Biz e PCX, e isto é até possível: basta procurar nas concessionárias Honda qual delas tem os dois modelos para um test-ride. Mas, para ir adiantando seu lado, preparamos um tira-teima entre Biz e PCX. Vamos lá!

ESCOLHA A BIZ SE...

√ A grana estiver curta: a Biz está disponível em dois modelos, Biz 110i e Biz 125, com preços sugeridos que variam entre R$ 8.560 e 10.590. De acordo com a versão da PCX escolhida, tal diferença fará você economizar no mínimo R$ 2.000.

√ Se for inexperiente: a Biz é 24kg mais leve que a PCX e tem um motor mais mansinho. Menor peso e mais suavidade ao acionar o acelerador é sempre bom para quem está começando.

√ Se for rodar por vias mal pavimentadas: a roda dianteira das Biz tem aro de 17 polegadas, enquanto a da PCX é aro 14 polegadas. Roda maior engole melhor a buraqueira.

√ Preferir um motor com tecnologia FlexOne, capaz de rodar com etanol ou gasolina, disponível apenas na Biz 125.

ESCOLHA A PCX SE...

√ Rodar em vias expressas, onde a maior potência da scooter fará a diferença, e para melhor. Potência significa mais segurança quando os trajetos são feitos em vias de trânsito rápido.

√ Preferir a comodidade da transmissão CVT, que te libera da troca de marchas. Basta apenas acelerar e frear.

√ Der preferência ao sistema de frenagem ABS, que não está disponível na Biz, que tem o sistema CBS, assim como na PCX de entrada.

√ Fizer questão da praticidade e segurança oferecida pela tecnologia Smart Key, pela qual você pode ligar o motor sem precisar de chave, basta ter o sensor no bolso.