Encontrar uma concessionária

CG 160 ou Bros: qual a melhor para você?

Primeiros passos

Os primeiros passos em uma moto podem ser empolgantes e desafiadores, já que aprender a pilotar exige concentração e habilidade. Portanto, aprender sobre esse começo lhe ajudará a futuramente arrasar nas pistas. Saiba tudo sobre como escolher e comprar uma moto, regras de trânsito e aprenda passo-a-passo a pilotar sua moto Honda.

CG 160 ou Bros: qual a melhor para você?

Primeiros passos 20/10/2021
Post Anterior Próximo post
Encontre a melhor opção de moto Honda para você
Parte 7

Duas das motos mais queridas e desejadas da Honda, e uma “parceria que vai longe: Nova Linha CG e nova Bros”. Mais do que bons slogans e filmes, mostrando belas motos “para todos os caminhos da vida”, a caprichada campanha publicitária da Nova Linha CG e Bros 160 serve de gancho para nosso tema: qual delas é a melhor para você?

E este de fato é o pulo do gato: entender qual delas está mais alinhada com o seu perfil e estilo de vida. Ambas são equipadas com o mesmo motor, o monocilindro OHC de 162,7cc, cuja fama de economia e resistência está fortemente consolidada. É preciso então entender um pouco mais das diferenças de estilo e algumas soluções técnicas entre os dois modelos.

Portanto, nada melhor do que um bom e velho tira-teima, uma análise prática para te orientar nesta escolha que, seja qual for, será uma verdadeira parceira para todos os caminhos da vida.

 

ESCOLHA UMA DAS QUATRO VERSÕES DA CG...

√ Se performance, especialmente aceleração, for importante para você. O ajuste do motor das CG garante 2,6% a mais de potência máxima, e isso aliado ao menor peso do modelo em relação a Bros (5 kg na Titan, 7 kg na Start) resulta em desempenho melhor.

√ Se for rodar pouco ou quase nada em vias sem pavimentação. Toda a parte ciclística da CG (freios, suspensões e pneus) foi idealizada para entregar a melhor performance rodando no asfalto, e até por isso ela está inserida na categoria City/ Street.

√ Se sua estatura for baixa e o uso for urbano, com muito para-e-anda. O banco da CG está bem mais perto do solo, exatamente 4,6 centímetros mais baixo que a Bros. Parece pouco mas não é, e isso faz bastante diferença na rotina de pilotagem.

√ Se procura uma opção econômica. Oferecida em quatro versões – CG 160 Start, CG 160 Fan e CG 160 Titan – além da CG Cargo, específica para uso profissional – você escolhe a que melhor se adequa às suas necessidades.

 

ESCOLHA A BROS...

√ Se preferir uma moto mais versátil no uso, com visual aventureiro e o estilo diferenciado das motos Trail.

√ Se for rodar com frequência em vias não pavimentadas. A posição de pilotagem, os pneus mistos e as suspensões de maior curso da Bros (180 mm na dianteira e 150 mm na traseira contra os 135/106 mm da CG) ajudam na tocada em terrenos irregulares e a tornam muito confortável.

√ Se fizer questão de freios a disco na dianteira e na traseira, lembrando que ambos os modelos têm CBS – Combined Brake System.

√ Se os seus deslocamentos são, em sua maioria, mais longos. Por conta das suspensões de maior curso e de um banco mais amplo, a Bros tende a ser mais confortável. Mas, neste ponto, não deixe de considerar também o seu estilo de pilotagem preferido para tomar a decisão.

E MAIS...

Os dois modelos se diferenciam em proposta a partir do projeto, para atender a necessidades diferentes. Mas vale reforçar que ambas se beneficiam do melhor da tecnologia Honda, incluindo a excelência construtiva, materiais de primeira e acabamento sem concorrentes.

Sua escolha pode ser mais racional ou mais emocional, mas tenha certeza que, independente do modelo escolhido, a moto será sua grande parceira, seja na correria do dia a dia, seja para alcançar e explorar novos caminhos e novos destinos, colecionando histórias e amizades que ficarão marcadas para sempre.