Encontrar uma concessionária

Biz 110i ou Biz 125: qual a melhor para você?

Primeiros passos

Os primeiros passos em uma moto podem ser empolgantes e desafiadores, já que aprender a pilotar exige concentração e habilidade. Portanto, aprender sobre esse começo lhe ajudará a futuramente arrasar nas pistas. Saiba tudo sobre como escolher e comprar uma moto, regras de trânsito e aprenda passo-a-passo a pilotar sua moto Honda.

Biz 110i ou Biz 125: qual a melhor para você?

Primeiros passos 22/09/2021
Post Anterior
Encontre a melhor opção de moto Honda para você
Parte 8
Dois pilotos com suas motos Honda Biz 110 e 125 passeando

moto Biz é um sucesso há mais de 23 anos. Lançada em 1998, imediatamente o modelo ganhou a simpatia do público, formado em sua maioria por motociclistas iniciantes e por mulheres, atraídas não apenas pelo design simpático e moderno, mas também pela tremenda praticidade do modelo.

Honda Biz é equipada com um motor extremamente econômico e com câmbio que não exige uso da alavanca de embreagem – o sistema é semiautomático –, a facilidade de pilotagem tem neste diferencial técnico, no baixo peso e na pequena altura do banco em relação ao solo, fatores de grande atração para quem tem pouca prática, baixa estatura ou ambos.

Com mais de 4 milhões de unidades produzidas, a Biz está em todos os cantos do Brasil, tanto nas grandes cidades quanto nas localidades mais escondidas do Brasil.

Oferecida em duas versões, muitos ficam em dúvida na hora de escolher entre uma ou outra. Qual a diferença entre Biz 110i e Biz 125? Para resolver este dilema – afinal, qualquer uma delas é excelente – preparamos um tira-teima entre Biz 110i e Biz 125. Vamos lá!

ESCOLHA A BIZ 110i...

√ Se a grana estiver curta. A Biz 110i tem preço sugerido cerca 20% menor que a Biz 125, uma economia que pode ser investida em equipamentos de segurança, documentação ou seguro.

√ Se rodar na maior parte do tempo em vias urbanas, com limites de velocidade baixos. Apesar de ter menor potência, nesta condição de uso o motor da Biz 110i dá tranquilamente conta do recado.

√ Se quiser ficar mais tempo sem abastecer. As Biz 110i ou 125 gastam pouco combustível, mas entre as duas, a Biz 110i é certamente a mais “pão dura”.

ESCOLHA A BIZ 125...

√ Se rodar frequentemente em vias de trânsito rápido. A maior potência do motor ajudará a acompanhar com mais desenvoltura o ritmo das grandes avenidas, ou mesmo das rodovias.

√ Se rodar frequentemente levando passageiro e/ou em locais com topografia irregular. O maior torque e potência da Biz 125 facilita a pilotagem nestas condições onde carregar peso e rampas são comuns.

√ Se fizer questão da tecnologia FlexOne, para rodar usando etanol ou gasolina, e que exclusiva da Biz 125.

 

E MAIS...

Leve em consideração que além do fator preço e potência, as Biz 110i e 125 também se diferenciam em vários outros itens. Exemplos? As rodas da Biz 125 são de liga leve, na Biz 110i raiadas com aros de aço. Nos freios, ambas contam com o CBS, a frenagem combinada, mas na Biz 125 o freio dianteiro é a disco, enquanto na Biz 110i é a tambor. O painel da Biz 125 é digital enquanto na 110i é analógico. Porém, seja qual for a Biz certa para você, tenha certeza que tanto uma quanto outra são campeãs em resistência e economia de exercício, além de serem modelos cuja depreciação é mínima.